Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"Dilma tenta evitar que material colhido na Lava Jato seja usado pelo TSE"

tseA presidente Dilma Rousseff está tentando evitar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) use dados colhidos pelos investigadores da Lava Jato como prova em um dos quatro processos protocolados pelo PSDB que pedem a cassação do mandato da petista. As informações são da Folha de São Paulo, em matéria publicada nesta terça-feira (9).
Encaminhado pelo juiz Sérgio Moro a pedido da corregedoria do TSE, o material contém, por exemplo, um relatório da Polícia Federal sobre diálogos de Ricardo Pessoa, dono da UTC, e de um executivo da empreiteira. Pessoa afirmou, em delação premiada, que em 2014 foi persuadido pelo ministro Edinho Silva, então tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma, a aumentar as doações feitas pela empresa para R$ 10 milhões.

A defesa de Dilma pondera que os “requisitos necessários” para a inclusão deste material no processo de cassação da presidente “não estão presentes”, tratando os dados recebidos pelo TSE como “provas emprestadas sobre as quais não se garantiu o direito ao contraditório”. Tais alegações foram refutadas pelo Ministério Público.
“O argumento de que essa documentação não pode ser admitida como prova emprestada não se aplica à hipótese, tendo em vista que as denúncias e sentenças encaminhadas não constituem, em si, prova de qualquer dos fatos nelas referidos”, diz o texto assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão. O trecho segue: “Tais documentos apenas retratam o entendimento dos membros do Ministério Público Federal e do Poder Judiciário naqueles feitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário