Na contramão da oposição, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu que as investigações da Polícia Federal em andamento não impeçam o avanço das votações no Congresso. "Queremos votar as matérias de interesse do País", declarou nesta terça-feira (23).
Guimarães disse também estar seguro de não ter havido dinheiro de caixa dois na campanha presidencial de Dilma Rousseff. "Estou seguro que a campanha da Dilma não fez uso desses desvios. A do candidato adversário também recebeu dinheiro. Nós queremos que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] apure se houve ou não caixa dois e dinheiro desviado na campanha do candidato adversário."
Pauta
O governo trabalha pela votação nesta semana de principalmente duas propostas: a que regulamenta o teto do funcionalismo público (PL 3123/15) e a que tipifica o crime de terrorismo (PL 2016/15). Os dois projetos foram apresentados pelo Poder Executivo e estão com prazo de urgência constitucional vencido, impedindo que outras matérias sejam votadas antes deles.
Reportagem – Noéli Nobre/NA
Nenhum comentário:
Postar um comentário