Importante ponto turístico e alimentício da capital mato-grossense, à mais de 114 anos, o Mercado do Porto ainda não possui linha de ônibus especifica para frequentadores do local.
Insatisfeito com a situação, o vereador Paulo Araújo estará na sessão plenária da Câmara de Cuiabá desta quinta-feira (11/02), apresentando indicação ao executivo municipal sugerindo intervenção para implantação de itinerário no local.
A proposta atende a reclamações feitas por feirantes, consumidores e turistas.
Ao todo, cerca de 800 feirantes mantém diariamente mais de 214 boxes em funcionamento com o comercio de carnes, peixes, frutas, verduras além da culinária cuiabana. Nos finais de semana circulam, aproximadamente, 5 mil pessoas pelo local.
O mercado varejista "Antônio Moises Nadaf" fica localizado na Avenida Beira Rio, próximo ao Rio Cuiabá e funciona das 5 às 20 horas durante à semana e aos sábados, aos domingos e feriados, até às 12 horas.
"Essa linha de ônibus é uma necessidade, visando facilitar o acesso até a feira. Deverá também possibilitar que um maior número de pessoas visitem. A proposta vai contribuir diretamente com a economia de Cuiabá", justifica o vereador na proposta a ser apresentada.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário