Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

"Prefeita Lucimar recebe inspetores do CREA-VG e estuda parceria"

Membros da diretoria da Associação dos Engenheiros de Várzea Grande, lotados no Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso - CREA/MT estiveram hoje (01) em reunião com a prefeita Lucimar Sacre de Campos. O objetivo foi reivindicar a cessão de área pertencente à Municipalidade para construção de sede própria da Inspetoria do CREA em Várzea Grande, com recursos disponibilizados pelo CREA/MT e que geraram a edificação de Inspetorias em outros municípios do Estado.

No caso de Várzea Grande, destacou o presidente da associação, João Nobres, esta sede abrigará 1.700 engenheiros cadastrados no município. Ele informou que a Inspetoria local do CREA tem funcionado em imóveis alugados há décadas. "A Associação dos Engenheiros e Técnicos de Várzea Grande tem lutado para edificar sua sede própria. Mas, para que tenha êxito nesta empreitada, necessita de uma área. Contamos assim com o apoio parceiro da Prefeitura para que este projeto possa ser concebido".
Ainda na reunião, João Nobres repassou documento de proposta de convênio para auxiliar a Prefeitura na fiscalização de imóveis e outros casos de atribuição do órgão. Salientou que este apoio será importante para facilitar a regularização de imóveis. 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos afirmou que as propostas serão estudadas e designou o secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza, para efetuar levantamentos técnicos e legais acerca das áreas disponíveis em nome da Prefeitura. "Se determinada área estiver dentro da legalidade, sem pendências, vamos ceder para que o CREA construa sua Inspetoria", adiantou.
Também participaram dessa reunião os engenheiros e inspetores do CREA, João Francisco Albuquerque, Domingos Sávio Bruno, major Barbosa (Defensoria Civil/VG), e também os engenheiros Rossevelt Faustino Soares e Everton Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário