Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

"Trabalhos de enfrentamento à hanseníase ganham força com “Caravana da Transformação”

Uma das lutas do deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT), na Assembleia Legislativa, o combate a hanseníase agora contará com a força-tarefa do governo do Estado. O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que a partir de março, o Estado colocará em prática a ‘Caravana da Transformação’. Dr. Leonardo se diz satisfeito por saber que o seu trabalho teve resultado.

“Uma luta nossa, desde o início do meu mandato. Já realizamos diversas ações voltadas a este tema. Em maio de 2015, fizemos uma audiência na Assembleia Legislativa, onde reunimos os Poderes públicos para discutir medidas para o enfrentamento da hanseníase em Mato Grosso, que aponta em primeiro lugar dentro os estados brasileiros com o maior índice de casos. Também organizamos o 1º Seminário Estadual de Hansenologia, evento este, que reuniu profissionais de outros estados, além de ONGs nacionais e internacionais e a participação de entidades e associações”.


Vale ressaltar, que a ‘Caravana da Transformação’ foi uma ideia do deputado, acatada pelo governador. No início de 2015, Dr. Leonardo foi a Campo Grande, onde pôde conhecer a iniciativa de descentralização dos serviços de saúde. Para parlamentar, a medida ajudará a sanar parte dos problemas no interior, uma vez que o atendimento será feito ‘in loco’.

A Caravana vai percorrer diversos municípios prestando serviços de saúde, com profissionais da área, que, em unidades móveis equipadas com estrutura ambulatorial, hospitalar e de diagnose, vão realizar serviços médicos. O projeto envolve 10 secretarias e ainda prestará serviços de interesse social e cidadania, buscando convênios e contratos com a União.

Lis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário