A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na manhã desta terça-feira (02), o padre Marcos Almeida, pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo. A visita teve por objetivo convidar a gestora para participar de missa em ação de graça que marcará a despedida do padre na sua missão em Várzea Grande. A partir do dia 3 de março passa a congregar no Santuário de Nossa Senhora de Salete, em São Paulo. A missa será realizada no dia 21 de fevereiro, às 18 horas, na matriz Nossa Senhora do Carmo.
“Estive em Várzea Grande por um período de sete anos, mas agora é hora de partir para outra missão. Vou levar muitas lembranças desta terra que me acolheu com carinho e respeito, e das comunidades que eu tive o prazer de conviver e de trabalhar. Os varzeagrandenses são pessoas acolhedoras, bem parecidas com a população baiana, da minha terra natal. Por isso mesmo sempre me senti como se estivesse em casa. Sentirei saudades daqui”, disse o padre Marcos Almeida.
A prefeita Lucimar disse que o padre Marcos desempenhou um importante trabalho junto às comunidades religiosas em Várzea Grande, principalmente, por que foi um pároco atuante e preocupado com os menos favorecidos. “As suas mensagens sempre foram marcadas pela motivação e, acima de tudo, palavras de conforto espiritual. Várzea Grande estará sempre de portas abertas para receber a sua visita ou o seu retorno”.
A prefeita disse ainda que estará presente na missa de ação de graças e irá levar o abraço e o respeito pelo trabalho desempenhado pelo pároco no seu período de missão em Várzea Grande.
Na oportunidade o padre Marcos abençoou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ocupa lugar de destaque no gabinete da prefeita. Abençoou também um quadro com a figura de Nossa Senhora Aparecida, presente da cantora religiosa, Kamila Arruda, 20 anos, servidora da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
O padre Marcos disse a prefeita que sua gestão seja edificada com feitos que realmente beneficiem grande parte da população, o que já está ocorrendo, e que continue agregando pessoas e instituições no crescimento e desenvolvimento da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário