Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"Unemat Campus de Sinop deve receber recurso emergencial"

Assunção visita reitoria da Unemat ouve demandas educacionais e para educação superior pública de Sinop.
O Campus da Unemat do município de Sinop fundado em 23 de abril de 1990, possui atualmente 9 cursos sendo eles: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica como bacharelado. Já os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia em licenciatura plena. A Unemat possui atualmente 11 campis, sendo eles nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.


Com cerca de 2 mil e 200 acadêmicos devidamente matriculados o Campus de Sinop que está entre os maiores campis da instituição. Em visita a unidade educacional de Sinop que possui como Diretor Político-Pedagógico e Financeiro Prof. Mestre Marion Machado Cunha o vereador Fernando Assunção (PSDB), recebeu a informação de uma equipe técnica que a estrutura física da universidade necessita de reformas e reparos, e para isso necessita de recursos.

Assunto este que será levado ao Governo do Estado de Mato Grosso, por Assunção. O parlamentar estará em Cuiabá nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) onde tratará de demandas de Sinop com o governo estadual. Entre as demandas a serem tratadas está a busca de recursos emergenciais na ordem de R$ 450 mil reais para a Unemat. Além de demandas educacionais o vereador deve tratar de investimentos na segurança pública, do cronograma de obras em Sinop.

Já no sábado (20) o vereador deve ampliar a mobilização para a Assembleia Itinerante que será realizada em Sinop pela Assembleia Legislativa nos dias 26 e 27 deste mês. O evento tem como objetivo realizar um grande mutirão de serviços gratuitos dentre eles a expedição de documentos, CPF, RG, corte cabelos e uma equipe que deve tirar dúvidas jurídicas no bairro Jardim São Paulo, na Escola Estadual Edeli Mantovani.

Dieny Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário