Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 3 de março de 2016

"Agentes de Saúde recorrem da decisão do TCE. Vereador sai em defesa"

A anulação da certificação de seleção pública dos agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, no prazo de 15 dias, gerou desconforto à classe de trabalhadores. Com intuito de rever a situação, o vereador Paulo Araújo se reuniu com a categoria, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (02), para discutir e questionar a medida do Pleno.

Paulo Araújo, representante dos profissionais da saúde na Câmara Municipal de Cuiabá, enfatizou a situação emocional e de instabilidade dos servidores. “A falta de regularização culminou em um grande desgaste para mais de 400 agentes na capital”, disse ele.

Durante a reunião, o vereador ouviu os questionamentos e, na sequência, sugeriu a criação de uma comissão pela Prefeitura Municipal para certificação da documentação, para posteriormente, ser reencaminhado ao Tribunal de Contas.

A decisão movida pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do TCE-MT foi relatada pelo conselheiro Domingos Neto. No seu voto ele estabeleceu até dezembro o prazo para regularização do processo.

Segundo o relator, foram constatados documentos incompletos relativos à efetivação dos agentes e a falta de decretos publicados.

O vereador também se reuniu com o secretário municipal de saúde, Ary Soares, que se comprometeu a trabalhar para rever a decisão do TCE.

Ele lembrou que o agente comunitário de saúde tem um papel fundamental na sociedade, é responsável por ajudar na melhoria das condições de saúde de suas comunidades, fazendo parte do time da saúde da família além de facilitar o trabalho de vigilância e promoção da saúde.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário