O evento acontece de 24 a 26 de março em Chapada dos Guimarães. A partir da próxima quinta-feira (24) a cidade de Chapada dos Guimarães será palco do projeto "Águas de Março", que traz em sua programação diversas ações em tributo ao Dia Mundial da Água (22). O evento segue até sábado (26) e é realizado pela Casa de Guimarães e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães. Seu objetivo é incentivar o uso sustentável da água e conscientizar a população sobre a importância da preservação, economia e recuperação desse bem natural, de modo a assegurar a disponibilidade da água doce para as gerações futuras.
A diretora executiva da Casa de Guimarães, Érika Abdala conta que a inspiração do projeto veio da Música Popular Brasileira e se uniu a vontade de celebrar o Dia Mundial da Água. “A crise hídrica é mundial precisamos chamar a atenção para este problema. Para isso, escolhemos a arte, inserida no projeto por meio da música e da mostra fotográfica Águas de Viver. A água inspirou Tom Jobim, que cantou a beleza das chuvas no final do verão em ‘Águas de Março’ e também a nós, neste evento que certamente será um marco para Chapada dos Guimarães", explica.
O Projeto Águas de Março, tem a iniciativa de utilizar a arte como pivô para conscientização, fomentando o turismo na cidade de Chapada dos Guimarães e valorizando a Música Popular Brasileira.
No dia 24 (quinta-feira), acontece um workshop com o tema "Planeta Água", na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, às 19h. No dia 25, a cantora Ive, vinda diretamente do Rio de Janeiro, e a mato-grossense Ana Rafaela encantarão o público com suas vozes. O grupo Flauta Mágica também compõe a programação da noite.
Já no dia 26, sábado, o show fica por conta da Orquestra Sinfônica da UFMT que se apresenta com o um dos maiores nomes da música popular brasileira, Guilherme Arantes. Todas as apresentações musicais acontecerão na praça Dom Wunibaldo, a partir das 21h.
“Sou um fã do Guilherme Arantes e poder trabalhar com ele está sendo ótimo. Esta é primeira vez temos essa parceria. Tocaremos juntos músicas que todos conhecem, são clássicos como Cheia de Charme e Planeta Água. No total serão 11 obras musicais e falaremos sobre elas no palco. A interação com o público é algo muito importante para nós. Esse projeto veio na hora certa, em um momento em que todos precisam de um acalanto, inspiração e coisas boas de serem ouvidas”, ressalta Fabrício Carvalho, maestro titular da Orquestra Sinfônica da UFMT.
Além dos shows e workshop, o fotógrafo José Medeiros apresentará suas obras na mostra fotográfica "Águas de Viver", complementando a programação do evento.
O projeto Águas de Março é uma realização da Casa de Guimarães e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães. São parceiros: Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado de Cultura, Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e Sicredi.
Informações: (65) 3301-2045.
Sobre a Casa de Guimarães

Nenhum comentário:
Postar um comentário