Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 29 de março de 2016

"Nota Pública sobre atentado terrorista no Paquistão‏"

A Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH) e a ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos, por seus respectivos representantes, vem, através do presente expediente, expor ao Governo Brasileiro, à Comunidade Internacional e, sobretudo, ao governo do Paquistão, as suas condolências e o seu repúdio com relação ao que adiante se explicita:

1) Ontem (27/03), um homem-bomba explodiu-se em Lahore, capital do Paquistão, deixando mais de 60 mortos e cerca de 150 feridos. O atentado foi de autoria do grupo Jamaat-ul-Ahar, uma facção ligada ao Talibã e teve como alvo os cristãos.

2) Salientamos o aspecto claramente religioso do atentado e a recorrência desse tipo de violência contra os cristãos no Paquistão. Em 2015, dois ataques suicidas foram realizados contra os cristãos, o que deixou 170 mortos e 70 feridos. Além disso, ressaltamos também outras formas de perseguição religiosa que os cristãos paquistaneses têm enfrentado, a exemplo da Lei de Blasfêmia.

3) Desse modo, expressamos o nosso repúdio a mais esse ato bárbaro de terrorismo e de violação do direito humano à liberdade religiosa. Oferecemos as nossas condolências às famílias das vítimas e pedimos ao governo do Paquistão que tome as medidas necessárias para assegurar as liberdades civis individuais, sobretudo das minorias.

4) Por fim, aproveitamos esta nota para parabenizar o Governo Brasileiro, que por meio do Ministério das Relações Exteriores, manifestou-se condenando o atentado.

O Brasil é um país diverso e multicultural no qual todos os credos e matizes religiosas têm o seu direito à liberdade religiosa assegurados por lei, por isso é imprescindível que busque promover essa tolerância também em âmbito internacional, sobretudo diante dos fatos recentes.

Brasília- DF– Brasil, 28 de Março de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário