Sobre a regulação, que hoje é um grande problema, Dr. Leonardo propôs que o estado integre a um sistema, como forma de organizar e citou o Sistema Nacional de Regulação (SisReg) do Ministério da Saúde. “Precisamos que o estado realmente tenha o controle da regulação, com um sistema computadorizado, integrado aos hospitais. É até um projeto que vou apresentar, pois, o estado precisa assumir isso efetivamente, ter um sistema, organizar e criar os núcleos internos de regulação”, ressaltou.
O deputado informou também, sobre a implantação de oficinas, com profissionais que são referencia nacional e internacional. Para ele, as oficinas vão contribuir com o governo, na elaboração de políticas públicas de combate a algumas doenças. Dr. Leonardo, médico por profissão, destacou que fará diversas reuniões com os conselhos de saúde, para desenhar e traçar um plano estratégico para Mato Grosso.
Compõem a Comissão os deputados, Max Russi, Romoaldo Junior, Saturnino Masson e José Carlos do Pátio. Os suplentes são, Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro, Oscar Bezerra, Sebastião Rezende e Wilson Santos. Na próxima semana será definido o vice-presidente.
Lis Ramalho
Foto: Angelo Varela
Nenhum comentário:
Postar um comentário