Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 10 de junho de 2016

"MP 730 libera R$ 150 milhões para cobrir despesas com eleições municipais"

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (9) a Medida Provisória 730/16, que abre crédito extraordinário de R$ 150 milhões para a Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o crédito vai complementar os recursos existentes no orçamento federal para realização das eleições municipais deste ano.
O TSE afirma que a maior parte do dinheiro será destinada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), para a alimentação dos mesários e demais despesas de custeio.
Os recursos também vão cobrir as despesas das Forças Armadas com apoio logístico e garantia da segurança durante as eleições; fabricação e deslocamento de urnas eletrônicas e a compra de antenas para a transmissão de dados, principalmente na Região Norte.
A liberação do crédito extraordinário foi negociada pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, com o presidente interino da República, Michel Temer. “É o que precisamos para realizar as eleições com toda a segurança necessária”, disse Mendes.

Tramitação
A MP 730 será analisada na Comissão Mista de Orçamento. Depois, segue para votação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
Reportagem - Janary Júnior/NA
Com informações da assessoria de comunicação do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário