
Em conversa com equipes médicas, a prefeita Lucimar sugeriu que seja feita uma reunião com todos os médicos da Rede para mostrar quais os tipos de medicamentos que estão disponíveis no Centro de Abastecimento e Distribuição de Medicamentos(Cadim) o que facilitaria a prescrição ao paciente com base na enfermidade diagnosticada e no estoque disponível. “ O importante e prescrever a medicação acordada com a necessidade do paciente e também ajudar o setor da Assistência Farmacêutica a só comprar o que realmente for necessário.Com a implantação do novo modelo de Gestão no setor , será permitido promover um diagnóstico e ter histórico das reais necessidades de insumos de saúde e remédios mais utilizados na unidade.Este novo realinhamento está acontecendo em todas as Unidades de Saúde do município.Temos que ter equilíbrio com os gastos públicos e atender as demandas”, disse a prefeita.
Lucimar percorreu todos os corredores, entrou nos boxes, acompanhou atendimentos e também ouviu sugestões e elogios de pacientes e servidores. Dentro da farmácia, ela parabenizou os responsáveis pelo espaço após constatar o bom funcionamento, a organização e observar que todos estavam trabalhando nos padrões estabelecidos.
Ao final da visita a prefeita voltou a pedir aos diretores do Pronto-Socorro, Ney Provenzano e Aluisio Fernandes, que cobrem empenho a agilidade da construtora responsável pelas obras de reforma a ampliação da unidade. Por fim, avaliou positivamente o funcionamento do Pronto-Socorro. “Agradeço a Deus por essa oportunidade de ajudar a trazer a saúde ao povo com o apoio de médicos, enfermeiros e pessoas que lutam unidas levando dias melhores e respeito ao povo. Levando dignidade e credibilidade nas ações que estão sendo feitas por nossa gestão.Sempre estou presente , primando pelo bom atendimento e ainda quero entregar neste ano 100% a reforma geral desta unidade”, comentou a prefeita.
Por sua vez, o secretário Luiz Soares destacou a importância de socializar com o corpo clínico e os farmacêuticos a relação dos medicamentos disponíveis na unidade para obter a padronização de insumos que precisam estar disponíveis numa unidade que atende urgência e emergência.
São 379 itens que compõem a lista chamada de Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). A Remune tem o objetivo de racionalizar e padronizar a aquisição e solicitação de medicamento no âmbito do Fundo Municipal de Saúde Várzea Grande.
O diretor-geral do Pronto-Socorro, Ney Provenzano, disse que já faz parte da rotina da prefeita visitar o Pronto-Socorro e percorrer pelos corredores e demais espaços da unidade para ouvir demandas de funcionários e pacientes a fim de propor soluções e melhorias. “Ela vem e nos orienta, cobra agilidade de todos, verifica as estruturas e as condições de trabalho. Essa proximidade e acesso direto facilita a resolução dos problemas e melhora o atendimento aos usuários”.
Cida Capelassi
Nenhum comentário:
Postar um comentário