Atividades fazem parte de estratégia de mobilização apoiada pela UNICEF. Durante seu mandato como vereador, Fernando Assunção (PSDB), apresentou proposições com foco no bem-estar das famílias sinopenses. Este ano mais uma se tornou realidade, a “Semana do Bebê”, realizada de 1º a 7 de maio. A indicação nº 677/2015 foi apresentada e aprovada na sessão do dia 18 de novembro de 2015 e agora é lei. O objetivo é sensibilizar sobre a importância dos cuidados nos primeiros anos de vida das crianças. Durante o período são realizadas palestras e atividades para mães e seus bebês nas igrejas, postos de saúde e CRAS’s. “É muito importante ter em Sinop uma semana para palestras, cursos e atividades voltadas para a orientação das mães sobre a importância do período da primeira infância, que são os primeiros seis anos de vida da criança. É nesta fase que ela mais se desenvolve e apreende. Por isso neste período a atenção aos bebês deve ser redobrada. Desta forma o município precisa desenvolver atividades que levem essas informações às novas mães, para que elas estejam preparadas para lidar com os desafios de seus filhos nesse período que é tão bonito”, destacou Fernando Assunção.
As atividades também fazem parte de uma estratégia de mobilização social apoiada pela UNICEF. A ideia inicial foi incentivar as cidades a realizarem durante um período de sete dias, uma mobilização em favor da primeira infância. Cada município tem a liberdade de escolher as atividades que serão realizadas durante a semana, entre as possibilidades estão palestras, atividades artísticas e culturais, além de cursos e oficinas.
Outro objetivo da semana é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos o que é uma prioridade nas agendas dos municípios brasileiros.
Dieny Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário