Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 19 de julho de 2016

"Cuiabá Arsenal detém 3ª melhor campanha da Superliga"

E luta para ampliar o resultado e garantir sediamento de jogos nos playoffs. A rodada de abertura da Superliga Nacional de Futebol Americano terminou no último fim de semana e os resultados gerais colocaram o Cuiabá Arsenal com a terceira melhor campanha do brasileirão. Vasco da Gama Patriotas e Flamengo Futebol Americano estão em primeiro e segundo lugares respectivamente. A próxima rodada terá dez partidas realizadas, nos dias 23 e 24 de julho, pelas Conferências Nordeste, Sul, Leste e Oeste. A Superliga Nacional é composta por 31 times de 16 estados mais Distrito Federal. E dez deles registraram as primeiras vitórias na rodada de abertura e já disputam espaço na liderança do ranking das melhores campanhas.
O atual campeão brasileiro (2015), o João Pessoa Espectros (PB) não está entre os TOP 10, pois sofreu uma derrota surpreendente de 31 a 42 para o Ceará Caçadores (CE). E o bicampeão de 2013 e 2014, o Coritiba Crocodiles (PR) está em sétimo lugar.

O Vasco da Gama Patriotas (RJ) lidera por saldo de pontos após vencer o Rio Branco Cabritos (ES) por 62 a zero. O Flamengo (RJ) pegou a vice-liderança após ganhar do Vila Velha Tritões (ES) por 49 a 28. Em terceiro o Cuiabá Arsenal (MT) pelo êxito de 26 a sete em cima do Corinthians Steamrollers (SP). Na 4ª posição o Recife Mariners (PE) por triunfar sobre o Recife Pirates (PE) com 21 a sete. E em quinto o América Bulls (RN) por vencer de 12 a zero o Vitória F.A. (BA).

“A competição tem duas etapas, uma classificatória chamada de fase regular e outra mata-mata nomeada de playoffs. Na regular as equipes farão seis jogos cada. Serão três como mandante e três como visitante. Esses jogos estão com os locais de sediamento definidos. Mas nos playoffs os locais ainda não foram escolhidos. Isso dependerá de quem se classificar e quais as melhores campanhas. Quanto melhor o resultado, maior a chance de ter mando de campo”, diz Paulo.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, ter uma campanha líder pode facilitar a vida do clube e dos atletas. Segundo ele, além de evitar gastos extras com viagens para outros estados, jogar em casa permitirá ao clube ter o décimo segundo jogador em campo, o torcedor. E, segundo ele, ainda garantirá a presença de elenco completo. Pois nem todos teriam disponibilidade para folgar do trabalho e nem condições financeiras para viajar.

“Nesse contexto, torna-se primordial manter uma boa campanha para se reduzir custos de viagens. Se tivermos a melhor campanha da conferência, teremos a possibilidade de sediar a final da Conferência Oeste. E se tivermos a melhor campanha geral, teremos a chance de sediar a final da competição, o Brasil Bowl 2016. Se chegarmos lá”, comenta o presidente, Paulo Cesar.

Ranking de campanhas

1) Vasco da Gama Patriotas (RJ) – J1 / V1 / D0 / PP 62 / PC 00 / SP 62

2) Flamengo F.A. (RJ) – J1 / V1 / D0 / PP 49 / PC 28 / SP 21

3) Cuiabá Arsenal (MT) – J1 / V1 / D0 / PP 26 / PC 07 / SP 19

4) Recife Mariners (PE) – J1 / V1 / D0 / PP 21 / PC 07 / SP 14

5) América Bulls (RN) – J1 / V1 / D0 / PP 12 / PC 00 / SP 12

6) Ceará Caçadores (CE) – J1 / V1 / D0 / PP 42 / PC 31 / SP 11

7) Coritiba Crocodiles (PR) – J1 / V1 / D0 / PP 10 / PC 03 / SP 07

8) Juventude F.A. (RS) – J1 / V1 / D0 / PP 13 / PC 07 / SP 06

9) São José White Sharks Istepôs (SC) – J1 / V1 / D0 / PP 21 / PC 19 / SP 02

10) Botafogo Reptiles (RJ) – J1 / V1 / D1 / PP 35 / PC 33 / SP 02

*J (Jogos); V (vitórias); D (Derrotas); PP (Pontos Pró); PC (Pontos Contra); SP (Saldo Pontos)

Texto e fotos: Junior Martins
www.clippingcom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário