Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 11 de abril de 2017

"Empresa é declarada vencedora em licitação da ZPE de Cáceres"

Após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a empresa Primus Incorporação e Construção Ltda. será declarada vencedora pelo Governo do Estado da licitação que prevê a construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres (216 km a Oeste de Cuiabá). A homologação e adjudicação da construtora será publicada no Diário Oficial do Estado esta semana, segundo a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT). A medida deve-se à liminar concedida pela desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, que acatou o mandado de segurança impetrado pela construtora. No parecer, a magistrada suspendeu os efeitos de decisão administrativa da CPL que havia desclassificado a empresa no processo licitatório, iniciado em dezembro de 2016.

Diante do teor da decisão judicial, a Comissão de Licitação da Secid decidiu classificar a proposta de preço da Primus, fixada em R$ 15,392.234,14, que representa um deságio de 11% frente ao valor estimado inicialmente pela Secid para construção da primeira parte do projeto da ZPE de Cáceres. “Considerando o teor da decisão liminar proferida pela excelentíssima senhora desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues (...) a Comissão Permanente de Licitação decide: suspender a eficácia de todos os atos decisórios e procedimentos realizados após a decisão administrativa nº 001/2017/CPL”, diz trecho da decisão administrativa publicada que circulará no Diário Oficial desta quarta-feira (12.03).

Conforme o governador Pedro Taques, o processo licitatório em questão será homologado e o Governo do Estado dará a ordem de serviço para início da obra da Zona de Processamento de Exportação. “Depois de muita luta, uma empresa foi escolhida. O Poder Judiciário entendeu, por meio dessa decisão Judicial, que essa pessoa jurídica, essa empresa, é a vencedora do processo licitatório. Nós daremos sequência à licitação normalmente, com a homologação e expedição da ordem de serviço”, atestou.

O chefe do Executivo destacou ainda que a vontade do Governo é que a obra da ZPE de Cáceres saia o mais rápido possível, mas com qualidade. “O dinheiro para construção já existe. São quase R$ 16 milhões disponíveis”, garantiu ele.

Ivana Maranhão Secid-MT
FOTO: Assessoria Sedec-MT
Lis Ramalho
(65) 3313 6812 / 9-9676 7856 / 9-8175 1454
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário