Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de abril de 2017

"Prefeitura busca implantar conceito de “Smart Cities” para dar maior eficiência na prestação de serviços"

Buscando soluções inovadoras que colaborem no avanço da prestação de serviços do setor público, a prefeitura de Cuiabá segue trabalhando para implantar na Capital um modelo de administração baseando-se no conceito de Smart Cities, ou cidades inteligentes. Nesta terça-feira (25), o diretor de Tecnologia da Informação, Marcelo Barreto Souto, esteve no programa Primeira Página, da rádio Centro América FM, comentando de que maneira a tecnologia pode auxiliar na melhoria do atendimento ao cidadão e no alcance das metas estipuladas no plano de governo da atual administração.

Conforme explicou Marcelo Souto, através de um padrão de gestão moderno e que ofereça um sistema informatizado, a Prefeitura conseguirá administrar a cidade com uma maior eficiência e dar uma agilidade de aproximadamente 35% no andamento de todos os processos administrativos dentro do Executivo municipal. Ele destaca que, nesse sentido, o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com toda equipe responsável pelo setor tecnológico, tem procurado maneiras de rever e sistematizar toda metodologia de atendimento ao cidadão.

“Antes se juntava uma pilha de papéis para prestar um determinado serviço ao cidadão, tornando o processo mais demorado. Agora, se sistematizarmos tudo isso e informatizar, um setor jurídico, por exemplo, pode dar seu despacho, ao mesmo tempo em que o setor de engenharia acompanha o andamento e já adianta seu trabalho. Isso fará com que possamos diminuir o tempo de resposta ao cidadão”, relatou.

Recentemente, o diretor participou, a convite da Microsoft Corporation, do Congresso Internacional “Enterprise Business Conference”, nos Estados Unidos, onde profissionais de todos os países puderam analisar e discutir sobre os casos de sucesso de toda a América Latina nos campos da educação, segurança pública, mobilidade, cidades digitais, inovação e inclusão digital. De acordo com Marcelo, a experiência foi de grande importância para aquilo que se tem pensado para o município, em termos de tecnologia.

“A viagem foi extremamente positiva, pois conseguimos observar que estamos no caminho correto. O melhoramento dos serviços públicos, através da tecnologia, é algo possível, viável e inclusive, faz parte do plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos pensando em cidades inteligentes e soluções para nossa Capital”, disse.

Marcelo Souto comentou também sobre o projeto “Conecta Cuiabá”, que disponibiliza sinal de internet/WiFi gratuitamente nos principais pontos públicos da cidade, permitindo que o cidadão tenha acesso as redes sociais, sites governamentais e de notícias. Para o diretor de Tecnologia da Informação, o projeto é uma forma de garantir à comunidade o acesso à informação de forma democrática e uma maior participação dentro do planejamento da Prefeitura.

“É um canal extremamente importante e sensível para a Prefeitura de Cuiabá, pois em cada local em que é disponibilizado o WiFi livre, o cidadão se conecta e está sempre sendo convidado a nos avaliar. São coisas que a gente pode colocar uma camada de inteligência em cima das sugestões e reclamações que chegam, reaver de forma sistematizada os processos e já delegar com certa agilidade para que sejam implantadas as melhorias solicitadas”, argumentou.

BRUNO VICENTE
Foto Marcos Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos