Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de abril de 2017

"Várzea Grande divulga potencial turístico, cultural e gastronômico na FIT Pantanal 2017"

Pellentesque erat arcuA segunda edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal - FIT, que na programação Várzea Grande se fez presente com a cultura, economia, gastronomia, arquitetura histórica das igrejas e casarões a exemplo das igrejas Nossas Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Guia, o Memorial Júlio Campos e a Casa de Artes, setor de hotelaria e de restaurantes mostrou durante a realização do evento que aconteceu de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o potencial turístico, cultural, histórico e acima de tudo que a cidade caminha para o desenvolvimento sustentável no fortalecimento da agricultura familiar e turismo ecológico. O evento foi promovido pelo Governo de Mato Grosso, com tema principal “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Kalil Baracat de Arruda, considerou positiva a presença do município ao evento, principalmente na oportunidade de mostrar os potenciais da cidade. “Na a área de turismo a nova ótica brasileira e mundial são observadas as mudanças de comportamento. A tendência é a economia do compartilhamento, agregando valores com o turismo sustentável, unindo a cultura e a mudança na economia da cadeia produtiva, no reforço a agricultura familiar e produção de produtos utilizados na gastronomia, da produção orgânica, formando assim uma Rede de produção sustentável, e sem prejudicar o meio ambiente. Já existem experiências praticadas em Várzea Grande. Esse conceito de turismo sustentável tem a proposta de gerar crescimento socioeconômico aos municípios que possuem potencial turístico e aumentar renda. Todos estão acessíveis a estas mudanças, visando a saúde e o bem estar da sua população e o crescimento econômico”,disse o secretário.

O secretário de Governo, César Alberto Miranda disse da importância do turismo em Várzea Grande para o desenvolvimento econômico do estado. “Cada turista que nos visita, fortalece a economia, permite criar empregos, em diversas áreas diferentes, diretamente relacionadas. É uma cadeia de segmentos envolvidos. Muitas pessoas que visitaram o estande de Várzea Grande ficaram surpresos com a riqueza da culinária da ‘rota do peixe’ que leva até as comunidades de Passagem da Conceição e Bonsucesso. Divulgamos Várzea Grande para cada profissional do turismo e também turistas. Acredito que a nossa presença na FIT resultará em mais oportunidades de negócios para a nossa cidade e no estímulo para investimentos por parte do empresariado ”, completa César Miranda.

Segundo os dados da organização, foram mais de oito mil inscrições, 200 expositores e mais de 10 mil visitas por dia. “Nosso objetivo é que absorvam conhecimentos para fins turísticos. Queremos transformar o turismo num pilar da economia do nosso Estado, assim como o agronegócio. Para isso precisamos de parcerias, governo, trade turístico e a sociedade e os municípios, cada qual com sua cadeia produtiva fortalecida, e de Conselhos Municipais e Estaduais de Turismo fortes, para manter o alinhamento. A integração dos estados é outro fator necessário para formarmos o corredor do turismo”, destacou Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo do Estado, pasta vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias Ferreira, ainda destacou a presença de Várzea Grande com a agricultura familiar e os produtos hortifrutigranjeiros. “Mostramos o quanto Várzea Grande está fortalecida economicamente, pois concentra uma das maiores e mais diversificadas produções de agricultura familiar, o que mostra que nossa economia é forte. Outro ponto é que em Várzea Grande se concentram indústrias alimentícias, de cerâmica, de bebidas, metalurgia, indústria de colchões e agroindústria do estado, sem falar no aeroporto que atende a capital e está localizado em Várzea Grande”, ponderou.

Rafaela Maximiano
Foto SECOM VG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos