O programa, segundo o governo deverá ser estendido às demais regiões do estado para atender essa deficiência. A falta de água é um problema crítico nas comunidades rurais e urbanas de Mato Grosso. Muitas famílias que vivem da agricultura não podem fazer a sua produção pela falta desse bem natural e passam por dificuldades. Muitos chegam a usar água insalubre para o consumo humano, prejudicando assim a saúde.
O “Água Fácil” prevê a instalação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. O SSAA é uma pequena central de captação, tratamento e fornecimento de água, voltada a atender localidades rurais que não estão interligadas nas redes de abastecimento dos municípios. Nesse processo, a água é retirada de um manancial subterrâneo como, por exemplo, um poço, posteriormente passa por tratamento, por meio de cloração, e ao final é levada à população por meio de torneiras (bicas).
Primeiro lote
Cáceres: comunidade Piraputanga, bairro Nova Era, bairro Garcez
Rio Branco: comunidades Pingo de Ouro, Roncador, Vila Pratinha
Curvelândia: Caverna do Jabuti
Segundo lote
Comodoro: gleba XII de Outubro, distrito de Nova Alvorada (escola), colônia dos Mineiros (escola rural), comunidade Águas Claras (escola rural)
Nova Lacerda: glebas Sararé II (travessão união), Santa Elina, Paloma (poço I), Paloma (poço II)
Conquista D’Oeste: comunidades Sarare (poço I), Sarare (poço II), Sarare (poço III)
Terceiro lote
Mirassol D’Oeste: assentamentos Margarida Alves, Roseli Nunes I, Roseli Nunes II, comunidades Santa Maria e Jabuti
Glória D’Oeste: comunidade Furna Trevo e distrito de Monte Castelo
Porto Esperidião: comunidades São Pedro, Alegrete, Recanto Alegre e Postinho
Quarto lote
Vila Bela da Santíssima Trindade: Ponta do Aterro, Fortuna, Palmarito
Pontes e Lacerda: assentamentos Barra do Marco I, Barra do Marco II, comunidade S.J Batista Córrego da Onça, assentamentos Triunfo e Pecuaria I (escola Cirila F. da Silva) e comunidade Serro Azul.
Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano
Lis Ramalho
(65) 3313 6812 / 9-9676 7856 / 9-8175 1454
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário