Na sexta-feira será a vez da enfermeira Simonia Siqueira falar sobre os aspectos básicos, avaliação de feridas e o sistema de classificação em estágios, criado pelo “National Pressure Ulcer Advisory Panel” (NPUAP), que representa a quantidade de perda ou destruição tecidual ocorrida no paciente.
No mesmo dia, a psicóloga Flávia Ramos Duarte apresentará a importância da psicologia no tratamento das lesões, ao passo que a nutricionista Mônica Patrícia Macedo explicará sobre o valor de uma boa alimentação para a recuperação do paciente.
Na sequência das palestras serão abordados temas como gestão de qualidade assistencial; a importância da fisioterapia na prevenção e tratamento de lesões; escalas de avaliação de evolução das lesões de pele por pressão; curativos, coberturas e tecnologias; atualizações tecnológicas e evidências científicas.
“A segurança do paciente é um dever de todos os profissionais que compõem a equipe multidisciplinar, por isso convidamos psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta para participarem da discussão. Afinal, a semana é da enfermagem, já que dia 12 é Dia Internacional da Enfermagem, mas poderia ser chamada dos cuidados com paciente, ponto central dessas discussões”, avaliou a coordenadora da enfermagem, Andréia Reveles.
Por Hugo Fernandes
Foto: Hugo Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário