A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e secretários municipais, participaram nessa segunda-feira (08/05), de uma missa em homenagem aos 150 anos da cidade de Várzea Grande e em louvor a São Bento, fundador da Ordem Beneditina que se baseia nos preceitos destinados a regular a convivência social, no “Rincão do Meu Senhor”, bairro Cristo Rei. A celebração foi presidida pelo pároco Ivan Paixão que pediu bênçãos à Chefe do Executivo, aos gestores municipais e a toda a população de Várzea Grande.
A prefeita também afirmou que se emociona muito quando fala de Várzea Grande e reiterou o seu amor ao povo várzeagrandense relatando que, como prefeita, está fazendo sua parte trabalhando para melhorar a cada dia o município. "Provo meu amor e compromisso por Várzea Grande inaugurando escolas, quadras poliesportivas, lançando obras nas áreas de saúde, educação e lazer, para a nossa gente. Assim como o sacerdote expôs durante o sermão desta noite, Várzea Grande nasceu aos pés de Nossa Senhora da Guia e a ela é consagrada, por isso é uma cidade tão abençoada. Primo pelo desenvolvimento da cidade e bem estar de seus habitantes ", declarou.
Durante a missa, o padre Ivan Paixão fez uma homenagem especial e pediu bênçãos a todos os presentes, em especial a proteção à prefeita Lucimar Campos e aos seus secretários. "Esta grande administradora e seus secretários estão buscando realizar o sonho de cada família que vive em Várzea Grande. Como uma visionária pensa na economia, habitação, nos menos favorecidos. Apesar das dificuldades tem a esperança de promover um futuro de desenvolvimento, uma sociedade fraterna e com qualidade de vida, prova disso é que a prefeita já faz da participação e acompanhamento das cerimônias religiosas tradição em sua administração. Por isso nessa missa, de forma especial, pedimos sua benção e a de seus ajudantes que trabalham por todas as famílias que aqui residem", pediu o padre Ivan Paixão.
Para Lucimar Campos, a valorização das tradições cristãs “é a melhor forma de enaltecer e preservar a história de Várzea Grande e da sua população de muita fé em todas as suas manifestações religiosas”, declarou ao final da celebração que encerrou o segundo dia de programação de aniversário do Jubileu de 150 anos da cidade.
Rafaela Maximiano
Foto Secom/VG
Nenhum comentário:
Postar um comentário