Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 27 de junho de 2017

"Contra a Tortura: Oscar Bezerra propõe semana de conscientização contra a tortura em Mato Grosso"

“O tema poderá ser discutido nas escolas públicas e privadas”. O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) propôs a implantação da “Semana Estadual Contra o crime de Tortura nas Escolas Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso”. Segundo o PL, as escolas poderão celebrar parcerias com órgãos públicos ou privados, organizações não governamentais, associações profissionais, e outras entidades afins para a implementação de palestras, debates e discussões com o objetivo de orientar os alunos sobre o Crime de Tortura.


O deputado explica que a implantação da semana de combate ao crime de tortura também poderá ajudar na diminuição de crimes semelhantes, “A tortura em si é muito grave. E com a conscientização da gravidade que tal crime pode ocasionar para a sociedade a tendência é que os números diminuam”, ressaltou.

A tortura já teve grande destaque na historia mundial principalmente durante a segunda guerra mundial. Em junho deste ano, no Brasil, o caso de um jovem de 17 anos chamou a atenção para a existência de tal crime. Dois homens teriam surpreendido um jovem roubando uma bicicleta. No ato, levaram o rapaz para uma pensão onde residiam e tatuaram em sua testa a seguinte frase, “Eu sou ladrão e vacilão”, o ato foi filmado e as imagens divulgadas na internet. Por isso, a semana de debates deverá ser todo mês de junho de cada ano.

A Lei, também estabelece que o  período de debates durante a semana deverá ocupar uma hora da aula de cada uma das turmas de Ensino Fundamental e Médio, de acordo com um plano estratégico elaborado pela Escola

Diego Saporski - (65) 98112-8561

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos