O deputado explica que a implantação da semana de combate ao crime de tortura também poderá ajudar na diminuição de crimes semelhantes, “A tortura em si é muito grave. E com a conscientização da gravidade que tal crime pode ocasionar para a sociedade a tendência é que os números diminuam”, ressaltou.
A tortura já teve grande destaque na historia mundial principalmente durante a segunda guerra mundial. Em junho deste ano, no Brasil, o caso de um jovem de 17 anos chamou a atenção para a existência de tal crime. Dois homens teriam surpreendido um jovem roubando uma bicicleta. No ato, levaram o rapaz para uma pensão onde residiam e tatuaram em sua testa a seguinte frase, “Eu sou ladrão e vacilão”, o ato foi filmado e as imagens divulgadas na internet. Por isso, a semana de debates deverá ser todo mês de junho de cada ano.
A Lei, também estabelece que o período de debates durante a semana deverá ocupar uma hora da aula de cada uma das turmas de Ensino Fundamental e Médio, de acordo com um plano estratégico elaborado pela Escola
Diego Saporski - (65) 98112-8561
Nenhum comentário:
Postar um comentário