“Hoje, as mudanças não estão mais demorando tanto quanto antigamente para chegar até nós – mesmo considerando que estamos em um país subdesenvolvido. Nesse contexto, o quanto será que as pessoas estão preparadas para poder responder às expectativas que o mundo vem criando? É preciso preparar o líder para o futuro. Correr atrás das competências que já estão sendo exigidas e que serão ainda mais exigidas até 2020”, ressalta Claudia.
A Coach complementa que desenvolver a liderança é um desafio que contempla desde a conscientização, o planejamento estratégico até o autoconhecimento, desenvolvendo a si mesmo e aos outros, entre outros fatores. “Muitas empresas ainda estão com ‘delay’ e não enxergam as novas habilidades que devem desenvolver. Se você não está preparado, as mudanças são – e serão – uma ameaça. Mas, se já estiver preparado, elas se tornam oportunidades”, explica.
“Nosso mercado muda muito rapidamente. Faz-nos pensar se temos todas as competências. Um pouco, agregamos pela experiência na área. Mas, também temos que buscar qualificação constante, bem como experiências de sucesso de outras empresas, lugares, estudos de pesquisadores e eventos – como este. Isto, para aprendermos e colocarmos em prática. Não adianta pensar ‘ah, já tenho experiência e estou pronta!’. Pronta? Só se for para aprender mais”, pontua.
FORMAÇÃO AVANÇADA DE LÍDERES – Em agosto, Cuiabá e Rondonópolis irão contar com a décima primeira edição do programa FAL (Formação Avançada de Líderes) do Grupo Valure. Por meio de cinco módulos e sessões de coaching, o programa visa desenvolver novos líderes e potencializar os atuais – facilitando o processo de crescimento e a expansão dos negócios. Mais informações pelo e-mail comercial@grupovalure.com.br ou pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário