Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 26 de junho de 2017

"Prefeito e Agência Metropolitana discutem projeto para evitar despejos de esgotos no Rio Cuiabá"

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nesta sexta-feira (23), no Palácio Alencastro, a presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá ( Agem/VRC), Tânia Matos, para a apresentação oficial do projeto “O Grande Rio Cuiabá”, cujo objetivo é preservar, conservar e recuperar o principal rio da região. Em Cuiabá, são quatro pontos de esgotamento que caem diretamente in natura no rio: córregos da Prainha, Mané pinto, Gambá e Barbado, além de outros dois em Várzea grande. De acordo com a presidente da Agem, é preciso construir soluções para tratar questões ligadas a esse despejo dos córregos, já que este é um projeto de lazer e turismo que visa cuidar e levar as pessoas à vivência com o rio.

“A partir do momento que estamos mais próximos do rio, passamos a querer cuidar e consequentemente coibirmos a poluição. De certa forma, este projeto faz com que as questões ligadas ao saneamento aconteça. Sabe-se que existe um grande problema ligado ao assoreamento na Cidade industrial e em Cuiabá não está tanto. Eu sei que esse projeto acaba forçando que outras ações de esgotamento sanitário aconteça também”, pontuou Tânia.

O projeto que é de autoria do Governo do Estado para presentear os 300 anos da capital mato-grossense e toda a região metropolitana. O prefeito já sinalizou interesse no Cais do Porto e São Gonçalo Beira Rio.

“Tenho alguns projetos nesse sentido para os 300 anos, aqui na Orla do Porto e também São Gonçalo Beira Rio. O projeto do Cais, já foi passado para nós, inclusive já temos dinheiro em caixa e já estamos licitando. O governador Pedro Taques já nos repassou o dinheiro para fazer o projeto em parceria. Temos quase 15 milhões em caixa para execução”, disse.

Pinheiro sugeriu a participação direta com a Agem neste projeto para alinhar os interesses para Cuiabá.

Repórter: Andressa Sales
Foto: Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário