Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"ALMT lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian"

Ex-governador de Mato Grosso, antes da divisão, Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu durante a madrugada desta terça-feira (22) em sua residência, em Campo Grande (MS). Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do estado, entre os anos de 1966 e 1971. Fez uma revolução na educação. Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Estadual de Dourados, hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A Assembleia Legislativa destaca a trajetória política e a busca pela integração promovida durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, uma liderança que deixou como legado referências estruturais para o desenvolvimento de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro chefe do Executivo sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Baptista Figueiredo.
O ex-governador faleceu aos 89 anos. Ele deixa esposa e seis filhos, além de netos e bisnetos. Seu sepultamento deve ocorrer a partir das 16h30, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
Por FLÁVIO GARCIA/Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário