Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"ALMT lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian"

Ex-governador de Mato Grosso, antes da divisão, Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu durante a madrugada desta terça-feira (22) em sua residência, em Campo Grande (MS). Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do estado, entre os anos de 1966 e 1971. Fez uma revolução na educação. Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Estadual de Dourados, hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A Assembleia Legislativa destaca a trajetória política e a busca pela integração promovida durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, uma liderança que deixou como legado referências estruturais para o desenvolvimento de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro chefe do Executivo sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Baptista Figueiredo.
O ex-governador faleceu aos 89 anos. Ele deixa esposa e seis filhos, além de netos e bisnetos. Seu sepultamento deve ocorrer a partir das 16h30, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
Por FLÁVIO GARCIA/Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos