Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"COMUNICAÇÃO: Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá celebra hoje (23) 58 anos no ar"

Emissora ligada à igreja católica tem programação voltada à evangelização cristã e é uma das mais antigas de Mato Grosso. Há exatos 58 anos, por iniciativa do então bispo diocesano de Cuiabá, Dom Orlando Chaves, entrava no ar a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá. Desde então, a emissora católica desempenha papel fundamental na evangelização e formação cristã das famílias de Mato Grosso. Fundada em 23 de agosto de 1959, a emissora católica é pertencente à fundação Bom Jesus de Cuiabá, opera na frequência 630 AM, e está localizada no prédio do antigo Seminário da Arquidiocese de Cuiabá, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, ambos tombados pelo Patrimônio histórico Nacional.

Em parceria com a Rede Evangelizar de Rádio e Rede Canção Nova, a Difusora 630 mantém 24h de programação, tanto com programas nacionais, com o padre Reginaldo Manzotti, como com programação local, com o arcebispo metropolitano, Dom Milton Santos, sacerdotes, seminaristas e leigos.

Com quase 60 anos ininterruptos no ar, a Difusora é uma das emissoras mais ouvidas e queridas por várias gerações de ouvintes de Mato Grosso, sobretudo de Cuiabá. A rádio chega a 14 cidades de Mato Grosso, além da capital, Várzea Grande, Cáceres, Jangada, Rosário Oeste, Poconé, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Nobres, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde e Rondonópolis recebem o sinal da emissora.

O sinal é potencializado ainda mais com a transmissão via aplicativo e site, que ganha o mundo. Com uma programação evangelizadora, diversificada, voltada para a formação cristã, mesclada a entretenimento, jornalismo com prestação de serviços, utilidade pública e interatividades, a emissora tem inovado em sua programação.

Neste mês de agosto, em celebração aos 58 anos de tradição e evangelização da Difusora, a equipe de jornalismo da emissora, responsável pelo programa Difusora Notícias, recebeu diversas personalidades e profissionais que já atuaram na emissora. Nomes como o do jornalista e escritor Nelson Severino, que na década de 90 integrava a equipe esportiva da rádio, o também jornalista Adão de Oliveira, que atuou na década de 80 e também apresentou os programas "Ranchão do Compadre Nhonhô" e "Mensagens e Canções.

Logo mais, às 18h, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, o arcebispo metropolitano, Dom Milton Santos celebrará a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário da rádio, em seguida no pátio anexo, na Fundação Bom Jesus de Cuiabá, será realizado um jantar comemorativo.

Eduardo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário