Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Convidado de Gilberto Figueiredo, João Custódio, presidente do Sintep-MT subsede Cuiabá, participa da Tribuna Livre"

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB), em um gesto de apoio, convidou o presidente do sindicato dos trabalhadores do ensino público municipal, professor João Custódio da Silva, para usar o espaço “Tribuna Livre”, da Câmara de Cuiabá para mostrar as dificuldades que a classe vem passando. Em uma assembléia geral da classe foi decido uma pauta de seis itens que já foram apresentados ao secretário da pasta, que até agora nada fez, assim em outra assembléia, decidiram fazer, como forma de advertência dois dias de paralisação no dia será 25 de agosto e no 1º de setembro. Entre os itens apresentados, o que mais está preocupando a classe é o horário estendido que o prefeito, Emanuel Pinheiro, quer implantar nas creches municipais.

“O prefeito não pensa no profissional que terá que deixar sua vida, seus filhos, sua casa, para cumprir esse horário estendido. Se não existe como dar um aumento para classe, como a prefeitura vai pagar esses profissionais, ou contratar outros? Nosso papel é de educar, não queremos ser babás”. Disse o professor João.

A classe dos educadores há muito tempo vem sendo degradada por falta de iniciativas que venham valorizar seu trabalho. Locais inadequados, falta de materiais educativos, salários baixos fazem com que muitos abandonem a profissão.

Marcia Vianna
Secretaria de Comunicação
Foto João Custódio, presidente do Sintep-MT subsede Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário