Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"Deputado Professor Adriano consegue repasse para o Hospital Bom Samaritano"

O deputado Estadual, Professor Adriano (PSB), tem se empenhado na busca por soluções para a crise financeira pela qual passa a saúde pública em Mato Grosso, especialmente a região Oeste, a qual representa no Parlamento Estadual. Nesta quarta-feira (23), restabeleceu junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) o pagamento dos repasses referentes a dois meses ao Hospital Bom Samaritano, além da renovação do contrato com a unidade.

De acordo com o presidente do Hospital Bom Samaritano de Cáceres, Jeferson Argulho Santos, o deputado Professor Adriano mais uma vez mostrou sua capacidade de articulação junto ao Governo do Estado em prol da saúde. “O Adriano está superando todas as expectativas da população cacerense. Nós do Hospital ficamos entusiasmados com a atuação do professor e acreditamos na sua capacidade de representar os anseios da nossa região”, avaliou.

A SES informou que está sendo finalizado o convênio para ser publicado, na próxima semana, no Diário Oficial do Estado. Assim que for celebrado, será liberado para o Hospital Bom Samaritano o valor de R$ 107.760,74, correspondente as duas parcelas. O convênio tem duração de 12 meses, a partir do mês de agosto, e cada parcela corresponde a R$ 53.880,37. Os recursos serão utilizados para o custeio dos serviços prestados pelo Hospital.

“Há oito meses venho lutando incansavelmente por melhorias nas unidades de saúde pública de Cáceres e região. O Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e atende a milhares de pessoas não só do Estado, mas até da Bolívia. A vida é o bem supremo e direito de todo cidadão. É básico e, portanto, não abro mão de lutar por isso”, considerou o deputado.

Para Adriano, o Governo do Estado tem sido sensível à realidade da saúde pública da região Oeste. “Recentemente, o Governador Pedro Taques (PSDB) junto com o secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho, acataram minha solicitação e destinaram uma indicação orçamentária para investimento e reformas na sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em Cáceres, e no Hospital Regional. Fico extremamente grato pelos compromissos firmados comigo e minha região”, finalizou.

O Hospital Bom Samaritano é especializado em tratamento de doenças tropicais – hanseníase, tuberculose, pênfigo, entre outras. Atualmente a unidade conta com 16 leitos com capacidade para 36.
Por Milena Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário