Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

"Emanuel viabiliza implantação do Programa de Desenvolvimento Humano da ONU em Cuiabá"

O plano cuida especificamente da melhoria do IDH em todo o mundo. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta quarta-feira (16) de uma nova reunião, na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), com o diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD), Thangavel Palanivel. O encontro foi promovido com o objetivo de conhecer e estudar maneiras de implantar na capital mato-grossense as ações do programa que cuida especificamente da melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em todo o mundo.

“Baseando-se em três critérios, que são a educação, renda e longevidade, ou seja, expectativa de vida, a ONU trabalha uma articulação junto aos governos federais, estaduais e municipais, para orientar, treinar, capacitar e qualificar as políticas públicas que possam melhorar a vida das pessoas. E é exatamente isso que vim buscar aqui. Esse tipo de convênio e parceria, no qual demos o pontapé inicial hoje”, comentou Emanuel.

O prefeito destacou a boa recepção que obteve dos diretores do PNUD, onde recebeu o Relatório do Desenvolvimento Humano, e ressaltou ainda que, a partir de agora, o Município irá estabelecer as medidas formais, no intuito de dar inicio ao processo de adesão. Emanuel afirma que a ação faz parte do legado que tem procurado deixar para Cuiabá, onde, além das ações, obras e projetos que irão marcar a data histórica para a cidade, pretende também proporcionar uma melhoria significativa nos indicadores de desenvolvimento da população cuiabana, ao final dos quatro anos de gestão.

“Quero que a população tenha uma maior expectativa de vida, que viva mais e melhor, com um investimento apropriado na saúde pública. Que possamos ter uma educação pública de qualidade, com toda criança na escola tendo o direito ao ensino, juntamente com uma valorização maior dos profissionais da educação. Estamos buscando também investir na geração de emprego, para melhorar a renda do cidadão, promovendo o avanço social, econômico e humano cada vez mais acelerado”, pontou o gestor.

O diretor do PNUD reforçou a importância de atitudes como a do chefe do Executivo municipal e garantiu estar disposto a auxiliar naquilo que for necessário para a implantação do programa em Cuiabá. “É uma honra receber o prefeito Emanuel Pinheiro no nosso gabinete, para discutir sobre o possível Relatório de Desenvolvimento Humano para Cuiabá. Ficarei muito feliz em recebê-lo no nosso gabinete em Brasília e nos de outros países, para apoiá-lo na decisão de aderir e colocar em prática na cidade”, assegurou o diretor.


BRUNO VICENTE
Mário Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário