Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

"Prefeitura sacramenta apoio para começar o teste da vacina contra dengue em Cuiabá"

O prefeito de Cuiabá em exercício Niuan Ribeiro assegurou à equipe médica do Hospital Júlio Müller, responsável pelo teste da vacina contra dengue, que até a próxima semana será dado início ao termo de cooperação para começar o projeto piloto de vacinação. A capital foi 19ª no país a aderir ao projeto de vacinação contra a doença. A equipe chefiada pelo médico Cor Fernandes Fontes avançou, durante a audiência com o prefeito, sobre o apoio do município para desenvolver o teste da vacina contra a dengue. “Estamos buscando apoio do município para aplicação dessa vacina extremamente necessária à saúde da população e o melhor de tudo que a vacina é genuinamente brasileira”, disse o médico.

Conforme o especialista, a oferta da vacina faz parte de um convênio feito pela Universidade Federal de Mato Grosso com o Instituto Butantã de São Paulo, com o intuito de realizar a última etapa do teste de eficácia.

Segundo o médico, a vacina é promissora, dose única, segura e protege contra cinco vírus da dengue. “Aqui nós temos que incluir 1.200 pessoas, sendo que dois terços serão crianças e adolescentes”, destacou o médico.

Niuan afirmou que não faltará apoio à iniciativa, ainda mais sendo uma proposta vinda de instituição pública. “Já conversamos com a secretária de Saúde no sentido de apoiar e identificar urgentemente as famílias que tenham vontade da participar deste teste”, disse o prefeito em exercício. Ele acrescentou que a Secretaria Municipal de Assistência Social será parceira neste projeto.

Niuan lembrou que apesar da capital já ter realizado inúmeras campanha de prevenção e combate à doença, ela insiste com a população. “A gente sempre tem foco para combater a doença todos os anos, e é importante que a Prefeitura de Cuiabá seja parceira em iniciativas para encontrar a solução para a dengue”, disse.

Para a secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Araújo, é possível aplicar o teste da vacina na capital de uma forma efetiva e com resultados satisfatórios. Ela lembrou que a realização das campanhas de conscientização têm sido constantes e já há uma expectativa da população à vacina. “O projeto agora é avançar e saber como se comporta a vacina para as crianças. Vamos iniciar o cadastro dessas crianças, sensibilizando os pais com o acompanhamento da Universidade Federal de Mato Grosso”, destacou a secretária.

ADÃO DE OLIVEIRA
Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário