Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"ENEM 2017:Wancley realiza 6º simuladão para preparar alunos que vão fazer o Enem"

Ação promovida desde 2009 pelo deputado Wancley vai auxiliar alunos de 24 cidades do oeste de Mato Grosso e da Baixada Cuiabana que vão fazer o Enem 2017. Alunos do ensino médio de 24 cidades de Mato Grosso têm a oportunidade de se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio, por meio do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC). A inscrição é gratuita. O projeto já está na sexta edição, e é realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV). Neste ano, o PEEC conta com o apoio da Faculdade Católica Rainha da Paz (Fcarp), de Araputanga. Os seis primeiros alunos que obtiverem os melhores resultados na prova serão premiados com bolsas de estudos parciais (50%), oferecidas pela Fcarp. O benefício vale para os cursos de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Educação Física, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia. O sétimo colocado ganhará um notebook.

A prova do simulado PEEC 2017 será ralizada no dia 8 de outubro, das 8h às 13h, em cidades da região oeste do estado e da Baixada Cuiabana. As inscrições vão até 25 de agosto, e o candidato precisa procurar a secretaria escolar para preenchimento da ficha.

Na região oeste de Mato Grosso, o simulado será aplicado em escolas das cidades de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Conquista D'Oeste, Comodoro, Campos de Júlio, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Nova Lacerda, Mirassol D'Oeste, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Reserva do Cabaçal, Sapezal, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.

Na Baixada Cuiabana, o simulado ocorre nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o parlamentar, o PEEC tem objetivo de testar o conhecimento e tirar dúvidas dos alunos. "Com esse projeto, que realizo desde 2009, desde que era vereador, quero contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos que vão fazer o Enem. As palestras e o simulado complementam o trabalho que as escolas já têm feito", afirmou o deputado.

Dias antes da prova, a equipe de organização do Simulado PEEC 2017 realizará palestras preparatórias com os alunos. Dicas e truques de como fazer uma boa redação, esclarecimento de dúvidas sobre o edital do exame e técnicas para resolver problemas matemáticos serão temas abordados.

Com mais de 20 anos de experiência nos melhores cursinhos de Cuiabá, o professor José Walter Zacarias abordará em sua palestra técnicas para resolver questões difíceis, sem uso de fórmulas e em tempo recorde.

"A área de exatas tem sido a grande vilã de muitos estudantes; vamos desmitificar isso. Em minha palestra, abordo temas que caem todos os anos e, que, geralmente, não são trabalhados nas escolas e cursinho. Vou falar também sobre os cuidados necessários com o 'chute' ao escolher algumas respostas. Se tiver que usá-lo, tem que ser com inteligência", finalizou o professor.

Para mais informação, os alunos interessados podem entrar em contato com o gabinete do deputado, pelo telefone: (65) 3313-6795 ou com o professor Zacarias, pelo telefone (65) 9.9905-3161. Duvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail: depwancleycarvalho@al.mt.gov.br.

Por EDUARDO CARDOSO/Assessoria de Gabinete
(Foto: Eduardo Cardoso-Assessoria de gabinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário