Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"PRESÍDIO FERRUGEM: Poderes firmam parceria para promoção de atividades laborterápicas a recuperandos"

A assinatura do termo, que será promulgado na próxima quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Sinop, prevê a transformação de uma área com 193 hectares de propriedade da Empaer, localizada ao lado do presídio Ferrugem. Um termo de cooperação técnica firmado entre a Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Casa Civil, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Câmara Municipal de Sinop, Conselho de Comunidade e a Assembleia Legislativa irá garantir a aquisição de uma área e equipe técnica, para desenvolver atividades laborterápicas com reeducandos do presídio Ferrugem. O acordo foi celebrado nesta quarta-feira (16), durante reunião no gabinete do deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM), em Cuiabá.

A assinatura do termo, que será promulgado na próxima quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Sinop, prevê a transformação de uma área com 193 hectares de propriedade da Empaer, localizada ao lado do presídio Ferrugem, em um espaço para os recuperandos desenvolverem atividade laborterápicas a exemplo da agricultura , horticultura e piscicultura, além da implantação de mini-indústrias como uma fábrica de fraldas. O trabalho será voltado tanto para os detentos do regime fechado quanto para o semi-aberto.

“É de conhecimento público que os recuperandos envoltos em uma atividade têm menores chances de voltar a cometer delitos. Só para se ter uma ideia, em 2016, das 814 pessoas do regime semi-aberto que aderiram a vagas de trabalho, apenas cinco reincidiram. Dessa forma os detentos recebem qualificação, progressão de regime de cumprimento de pena e remuneração, indispensável para seus familiares ”, defendeu o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Coronel Airton Siqueira.

Centro de Ressocialização de Menores – As lideranças sinopenses aproveitaram a presença do secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho, para cobrar a construção da nova sede do Centro de Ressocialização de Menores de Sinop.

De acordo com Adolpho, a Mensagem que autoriza o governo de Mato Grosso a receber o terreno da prefeitura de Sinop para a construção do complexo, já foi encaminhada à Assembleia Legislativa e aguarda votação em plenário. O secretário afirmou que o projeto executivo da obra encontra-se pronto e sua equipe está em busca de suplementação de recursos junto ao Ministério dos Direitos Humanos.

“A previsão é que a construção do centro de ressocialização tenha início em 2018. O complexo será construído em uma área localizada na Estrada Ângela, próximo a escola do bairro Alto da Glória. Nosso objetivo é esse centro seja administrado por um consórcio, formado pelas cidades circunvizinhas que deverão ajudar no custeio”, explicou Adolpho.

Na próxima quinta-feira, durante reunião na Câmara Municipal de Sinop, o secretário adjunto de segurança pública Gustavo Garcia, comprometeu-se em vistoriar o espaço disponibilizado pela prefeitura municipal para abrigar a Base da Polícia Militar do bairro Vila Mariana, região onde residem mais de cinco mil famílias, um desejo antigo da população sinopense.

Também participaram da reunião os vereadores Ademir Bortolli (presidente da Câmara), Branca, Billy Dal’ Bosco e Joacir Testa; Denovam Isidoro e José Magalhães, diretores do Conselho Comunidade; os coordenadores da Empaer, Sebastião Campos Filhos e Antonimar Marinho dos Santos; e o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Gustavo Garcia.

Por RAPHAELLA PADILHA/ Assessoria de Gabinete
(Foto: Rapha Padilha/Assessoria gabinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário