Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

"FUNCIONALISMO: Deputado Allan defende valorização dos servidores públicos"

O parlamentar lembrou na sessão dessa terça-feira (15) que a ALMT está sem rever a valorização dos servidores do Legislativo estadual, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), desde 2002. O professor e deputado Allan Kardec (PT) defendeu, nessa terça-feira (15), a valorização dos servidores públicos da Assembleia Legislativa através da aprovação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A Casa está sem rever as regras desde 2002. “Nesses últimos meses, tratamos das carreiras de outros poderes e dedicamos atenção especial a esse assunto. Chegou a hora de olharmos para o PCCS da nossa Casa”, afirmou Allan.
Ele defendeu ainda que a discussão sobre o plano de carreira ocorra antes da aprovação da proposta de teto de gastos sugerida pelo governo.

A Assembleia conta com três projetos substitutivos tratando das novas regras. “Agora, temos que chegar a um consenso entre Mesa Diretora, a Casa e os servidores sem que haja um padrinho para essa pauta. E temos que avançar o mais rápido possível porque são os trabalhadores que levam os serviços públicos à população”, completou Allan.

Depois dele, outros deputados também defenderam a revisão do PCCS do Legislativo, como Janaina Riva (PMDB), Valdir Barranco (PT), Wancley Carvalho (PV), Wagner Ramos (PSD), Dr. Leonardo (PSD), Jajah Neves (PSDB), entre outros.

O PCCS não trata apenas da questão salarial, mas progressão de carreiras, avaliação de desempenho, enfim, a vida funcional dos servidores do Legislativo.

Por TÉO MENESES / Assessoria de Gabinete
(Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário