O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, cumpriu nesta terça-feira (15) uma agenda no Consulado-Geral do Brasil, em Nova Iorque. A visita de cortesia teve o objetivo de envolver o corpo diplomático que atua no exterior na divulgação das ações e festividades dos 300 anos da cidade. No encontro, o gestor foi recebido pela cônsul-geral do Brasil, Ana Lucy Cabral Petersen, e pela vice-cônsul geral, Lucia Maria Maierá. Este foi o terceiro compromisso da missão oficial do prefeito nos Estados Unidos. Ainda nesta tarde, Emanuel tinha mais duas agendas no país.
Emanuel detalhou a proposta de inclusão das festividades dos 300 anos da Capital no calendário oficial da organização, e na Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos, no qual foi debatido investimentos para a Capital.
“Pudemos expor todo nosso ideal, nosso desejo e sonho de propagar a arte, a cultura e o turismo da Cuiabá dos 300 anos. Fomos muito bem recebidos pela cônsul-geral do Brasil, Ana Lucy, e ela se dispôs a nos ajudar e nos apoiar dentro do limite e dos critérios pré-estabelecidos. Assim, poderemos daqui para frente construir todo esse projeto que visa divulgar a nossa cidade e todo seu potencial para o mundo”, explicou o prefeito.
Como parte do compromisso, a embaixadora cônsul-geral do Brasil explicou esclareceu ao prefeito cuiabano toda a dinâmica de funcionamento do Consulado-Geral do Brasil, destacando que a instalação em Nova Iorque é a maior dos Estados Unidos. Ana Cabral ressaltou ainda a importância da missão brasileira dentro da ONU e prontificou-se prestar todo o apoio necessário a comitiva cuiabana.
“Agradeço a presença do prefeito aqui. É um grande prazer termo alguém interessado em divulgar o Brasil em Nova Iorque. Tenho certeza de que a ideia da amplitude da natureza e das variedades turísticas de Cuiabá irá atrair muitos novos turistas para a região. Estaremos empenhados em colaborar nesse projeto de divulgação da cidade”, comentou a cônsul-geral.
Repórter: Bruno Vicente
Foto: Mário Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário