Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"LUTO: Homenagens ao ex-governador Pedro Pedrossian marcam sessão vespertina de terça (22)"

Assembleia estende condolências à família e aprova moção de aplausos coletiva. A sessão plenária vespertina dessa terça-feira (22) foi marcada pelo luto pela morte do ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, que faleceu na madrugada de ontem, e pelas homenagens concedidas pelos parlamentares ao político. Pedro Pedrossian foi governador de Mato Grosso entre 1966 e 1971, antes da divisão do estado e é conhecido pelo grande investimento na educação, pois participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e da Universidade Estadual de Dourados, hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

“Nós, da Assembleia Legislativa, apresentamos as nossas condolências a esse grande governador, grande estadista, que muito honrou Mato Grosso, e registramos nossa gratidão”, marca o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB).

Gilmar Fabris (PSD) destaca que o político homenageado “consegue ser motivo de orgulho para os povos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: um visionário de primeira”. Para o parlamentar, “a política mato-grossense fica muito mais pobre”.

Diante das recorrentes proposituras de moção de aplausos ao ex-governador e de condolências à família dele, o deputado Allan Kardec (PT) propôs que a matéria fosse assinada por todos os parlamentares, o que foi aprovado em votação.

O ex-governador faleceu aos 89 anos, deixando esposa e seis filhos. O corpo dele foi sepultado na tarde de terça, em Campo Grande (MS).

Ordem do dia – As votações da noite de terça foram marcadas por aprovação de moções de aplausos, de congratulação, de pesar; de requerimentos – como agendamento de audiências públicas; de indicações e de concessão de comendas e títulos de cidadania mato-grossense.

A matéria votada na sessão, acompanhada com grande expectativa pela categoria profissional interessada, foi o Projeto de Lei Complementar nº 14/2017 - Mensagem do Executivo nº 51/2017, que “reajusta o subsídio dos integrantes do Grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização)”. O PLC recebera parecer favorável da comissão de mérito e foi aprovado em primeira votação.

Foram aprovados, em redação final, os projetos de lei números 293/2015, 239/2016, 310/2016, 220/2017 - Mensagem do Executivo nº 33/2017, que seguirão para sanção governamental.

Em segunda votação, foram aprovados os projetos de lei números 68/2015, 159/2015, 396/2015, que seguirão para redação final, enquanto os projetos números 60/2014, 168/2015, 518/2015 e 194/2016 foram arquivados, por receberem parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Para mais fotos da sessão, clique AQUI. 

Por PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação
Sessão Plenária Vespertina (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário