Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"Maluf convida secretário de saúde para debater situação de hospitais filantrópicos"

O deputado quer evitar que as unidades suspendam seus atendimentos. Preocupado com a possibilidade de fechamento dos quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) convidou o secretário de estado de saúde, Luiz Soares, a comparecer na Assembleia Legislativa para conversar sobre o assunto com os 24 deputados estaduais. O convite foi feito durante sessão plenária matutina nesta quarta-feira (16). Na ocasião, Maluf também sugeriu que os deputados suspendam a sessão de amanhã (17) para se dedicar exclusivamente à discussão.

“Não há nada mais urgente do que evitar que os hospitais entrem em greve na próxima sexta-feira. Se isso acontecer, pessoas vão morrer aguardando cirurgias de alta complexidade”, declarou.

Guilherme Maluf lembrou que o Governo do Estado está cumprindo com o pagamento dos contratos que estão em vigência e que os repasses reivindicados pelos hospitais se referem a uma dívida não reconhecida.

“Essa diferença em relação aos pagamentos não é reconhecida como legítima pelo governo. Diante dessa situação, entendo que devemos esgotar todas as conversas. A sociedade não pode ficar sem os atendimentos dos hospitais filantrópicos”, frisou.

Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso - Hospital Geral Universitário, a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Santa Helena - ameaçam paralisar os atendimentos na próxima sexta-feira (18) devido à falta de repasse de recursos por parte do governo. O montante reivindicado pelos hospitais é de R$ 12,7 milhões.

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Foto: JL Siqueira - ALMT
Mais informações: Assessoria da Primeira-Secretaria (65) 3313-6983 www.guilhermemaluf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário