Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"Niuan Ribeiro vai a Brasília para garantir que hospitais filantrópicos não fechem as portas"

Com o propósito de não permitir que os principais hospitais filantrópicos de Mato Grosso paralisem o atendimento ao público, o prefeito em exercício de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PTB), vai se reunir com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira (16). A reunião está prevista para o final do dia, no Ministério da Saúde, em Brasília, e contará também com a participação dos diretores dos hospitais filantrópicos Santa Helena, Geral Universitário (HGU), Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e Santa Casa de Rondonópolis; e da secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo.

“Temos a sinalização de uma paralização dos hospitais filantrópicos nos próximos dias e não podemos esperar de braços cruzados. Na condição de prefeito em exercício não posso assistir a esta possibilidade sem atuar no intuito de uma solução urgente para esta situação”, disse o prefeito em exercício.

De acordo com Niuan Ribeiro, o principal objetivo da reunião é mostrar ao ministro Ricardo Barros que as administrações dos hospitais filantrópicos não têm mais para onde recorrer e conseguir oferecer o mínimo para o atendimento dos pacientes. “A saúde é um direito essencial; uma condição de dignidade humana. E quando falamos em Saúde Pública em Mato Grosso, Cuiabá está no epicentro dessa discussão. Por isso, tomamos à frente”.

A preocupante situação já fez com que a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicos Prestadoras de Serviço na Área da Saúde do Estado de Mato Grosso (FEHOSMT) anunciasse oficialmente a decisão de suspender o atendimento dos hospitais na próxima-feira (18.08).

“Se os hospitais filantrópicos em Cuiabá suspenderem o atendimento, a população de todo o Estado ficará prejudicada. Hoje, 57% dos pacientes que são atendidos nos hospitais na Capital vêm do interior, e 43% dos pacientes são residentes em Cuiabá”, destacou Niuan.

A situação caótica dos hospitais filantrópicos já se arrasta há muitos anos, mas vem se agravando nos últimos meses, nos quais o atraso de repasses do governo estadual já acumula o montante de R$ 41 milhões. O passivo reflete na falta de insumos básicos para atendimento de pacientes, tal como a indisponibilidade de soro, luvas, entre outros equipamentos primários.

BRASÍLIA – A reunião no Ministério da Saúde está marcada para as 19h desta quarta-feira (16.08), em Brasília. Niuan Ribeiro permanecerá como prefeito em exercício até o próximo dia 22, quando o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) regressará da viagem em missão especial aos Estados Unidos (EUA).
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos