Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"Nobres conclui a 1.ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde"

No dia 24 de agosto, pela manhã, nas dependências da Câmara Municipal de Nobres foi aberta a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com a participação de servidores públicos municipais da área da saúde e bem pouca presença da clientela atendida pelo Sistema Único de Saúde. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcel Karlay Albués Santiago, declarou aberta a conferência e após, formou-se um dispositivo de honra para as apresentações individuais e para se falar sobre os objetivos da conferência. Antes, porém, foi executado o Hino Nacional do Brasil, seguindo-se do início dos trabalhos. O dispositivo de honra foi formado pelo secretário de governo Marcos Cheba, representando o prefeito Leocir Hanel; onde também esteve a secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane de Souza Costa; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcel Santiago; palestrante Jacildo de Siqueira Pinho, que é coordenador da Plenária do Conselho de Saúde de MT e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Diamantino, além de palestrante na conferência; e ainda compôs o dispositivo de honra o técnico Carlos Luciani, diretor do Escritório Regional de Saúde de Diamantino.

Pelo Legislativo participaram do evento os vereadores Rogério Frazão, Gida Ferreira, que é líder do governo no Parlamento e Nilson da Silva Campos.

A técnica da área da saúde em Nobres, Vânia Campos e o presidente do CMS, Marcel Santiago, discorreram sobre o tema da conferência, com apartes da secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiani, como facilitadora. A conferência tem a proposta de estabelecer o fortalecimento dos programas e ações da vigilância em saúde em suas diversas áreas, principalmente com foco a saúde alimentar.

O convidado para a conferência, Jacildo de Siqueira Pinho, palestrante experiente, falou sobre o tema da conferência “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

O período matutino foi encerrado com a palestra de Jacildo de Siqueira Pinho, reservando-se o período vespertino para a formação de grupos para elaboração, leitura e votação das propostas e eleição dos delegados.
Nesta manhã de quinta-feira no Plenário da Câmara Municipal de Nobres, teve inicio ás 8hs a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Nobres, o cerimonial deu inicio as atividades matinal e estava sendo conduzido pelo Pastor Natalino,logo em seguida teve a formação do dispositivo de apresentação, com a Secretária de Saúde do Município de Nobres Clestiane A. Molina, do chefe de gabinete do Prefeito Leocir Hanel,Senhor Marcos Cheba,do Presidente do Conselho de Saúde de Diamantino Jacildo Siqueira,do Presidente do CMS de Nobres Marcel Karllay,do Líder do Prefeito na Câmara de Nobres Vereador Gida Ferreira e dos vereadores Rogério Frazão Sampaio e Nilson da Silva Campos. O dialogo é a pauta principal da I Conferência da Saúde em busca de melhorias e aperfeiçoamento na qualidade de atendimento cada vez melhor ao municíspe nobrense, as mesas de dialogo postas logo no período vespertino proporcionara uma intensa melhoria no desenvolvimento e crescimento da qualidade da saúde nobrense a meio a crise nacional da saúde pública.

CMVS Tem como objetivo propor diretrizes para a formulação de Política Municipal de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos Programas e Ações de Vigilância em Saúde.

Conselheiros Municipais de Saúde de Nobres:

- Clestiane A. Molina;
- Marcel Karllay;
- Roseli Ferreira;
- Eronil Carvalho;
- Lazaro Alves;
- Benildes de Almeida;
-Cleide Castro (TEKA);
- Mara Lourdes;
-Anna Caroline Duarte;
-Vânia Campos.

A conferência foi encerrada no horário previsto, por volta das 17:00 horas, sendo um marco no setor de saúde pública municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos