CONVERSA AFIADA

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Todos no combate a Dengue"

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

TCE MT GESTÃO NOTA 10

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"MT vai implantar Centro Avançado de Estudo e Capacitação para educadores"

O governo de Mato Grosso deverá implantar um Centro Avançado de Estudo e Capacitação de Educadores para a inserção de alunos autistas, diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista – TEA, na rede pública de ensino. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o projeto 352/17 foi apresentado no início de agosto e será apreciado, nos próximos dias, pela Comissão Permanente de Saúde da ALMT. Se aprovado e sancionado pelo governador Pedro Taques (PSDB), esses alunos terão atenção especial diante da capacitação e aprimoramento dos professores.

“É mais um projeto que apresentamos com o intuito de contribuir com a formação escolar das nossas crianças e jovens que sofrem desse transtorno. Por isso, acreditamos que após amplo debate o projeto será aprovado pelos nobres colegas”, afirma Botelho.

ANÁLISE – No projeto é citado o renomado médico Dráuzio Varella, que explica as formas de autismo que é um transtorno global do desenvolvimento, marcado por três características fundamentais: inabilidade para interagir socialmente; dificuldade no domínio da linguagem para comunicar ou lidar com jogos simbólicos; padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Chama a atenção à dificuldade do diagnóstico precoce. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados. O mais comum evidencia os sinais antes da criança completar três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário