Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

Cuiabá Humanizada

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"Para Rogério, governo poderia ampliar liberação do PIS/Pasep"

Em audiência no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, ontem à tarde, o deputado Rogério Silva (PMDB-MT) o elogiou pela decisão de liberar recursos do PIS/Pasep, anunciada recentemente pelo Governo. Rogério Silva, no entanto, entende que, já que o objetivo do governo é injetar dinheiro na economia, o ideal seria que mais trabalhadores pudessem ter o direito a esse saque, como, por exemplo, 60 ou 62 anos, igual para homens e mulheres. O governo definiu direito ao benefício para mulheres com mais de 62 anos e homens com mais de 65 anos.

No início do mandato (12 de julho), uma das primeiras medidas do deputado Rogério Silva foi encaminhar proposição ao ministro da Fazenda sugerindo a liberação do PIS/Pasep.

“Infelizmente, em razão do trâmite burocrático, não houve tempo para que essa indicação fosse despachada pela Mesa da Câmara ao ministro da Fazenda.”, disse Rogério.

O expediente ao governo, propondo a liberação do PIS/Pasep foi protocolado dia 16 deste mês no SisConle (Sistema de Consultoria Legislativa da Câmara). Data anterior, portanto, ao anúncio da medida pelo governo.

Rogério chegou a dar entrevistas falando do assunto. À TV “Direto de Brasília” ele disse que esse tema PIS/Pasep era uma de suas prioridades como deputado. (link em anexo).

“De qualquer forma, essa foi uma ótima notícia.”, disse o deputado. O governo federal vai liberar saques de R$ 16 bilhões do PIS/Pasep para cerca de 7,8 milhões de trabalhadores. “A medida vai impulsionar a nossa economia e o comércio varejista, assim como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS.”, avaliou.

Terão direito ao benefício homens com mais de 65 anos e mulheres acima de 62 anos, no caso dos cotistas já falecidos, os herdeiros terão direito aos recursos. O Calendário de saques começa em outubro deste ano.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário