Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Prefeito avança em tratativas com BID para investimentos na Capital"

Buscando a captação de investimentos para serem aplicados no desenvolvimento da mobilidade urbana, turismo, meio ambiente, tecnologia e gestão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta quinta-feira (17) de uma reunião com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro foi realizado com a missão de tentar obter recursos, por meio da contratação de empréstimos ou a fundo perdido de projetos desenvolvidos pela instituição multilateral. Esta foi a sexta agenda oficial que o gestor do Município cumpriu desde sua chegada aos Estados Unidos, no intuito de viabilizar as ações e programas para a Cuiabá dos 300 anos.


Na ocasião, o prefeito pôde apresentar para associados, conselheiros, consultores e especialistas da instituição financeira, a defesa dos diversos projetos que tem trabalhado para executar na capital mato-grossense até o ano de comemoração dos 300 anos. Durante o compromisso, o chefe do Executivo teve ainda a oportunidade de conhecer a visão institucional, instrumentos e processos de construção de projetos adotados pelo banco.

“Como prefeito de Cuiabá, quero que os 300 anos da nossa cidade, além de um momento histórico, sirva também para avançarmos em termos de infraestrutura, qualidade de vida, na cultura e também no turismo, onde temos um grande potencial de desenvolvimento. Por isso estamos buscando esses investimentos. Saio da reunião com um sentimento extremamente positivo e confiante de que conseguiremos avançar ainda mais nessa parceria para construirmos uma Cuiabá muito melhor para se viver”, comentou Pinheiro.

Divididos em diversas áreas, os planos do prefeito abrange a realização de ações como a construção de parque linear, na extensão de córregos da cidade, ciclovias e implantação do Bus Rapid Transport (BRT) em alguns eixos de transporte, como na Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores) – no campo da mobilidade urbana, e criação da “Cidade das Artes”, através do Museu de Cera e do Memorial Cuiabá 300 anos, edificação do Centro Geodésico da América do Sul – no turismo.

Além disso, Emanuel pretende investir também na recuperação e revitalização das margens do Rio Cuiabá, despoluição do Rio Cuiabá, concepção de novos parques – para o meio ambiente, implantação de 750 km de fibra ótica/banda larga, disponibilização de sinal de Wi-Fi gratuito em parques e praças – na tecnologia, além do sistema de potencialização da arrecadação de impostos municipais – na área da gestão.

Repórter: Bruno Vicente
Foto: Mario Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário