Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"Savi consegue liberação de mais de R$ 1 milhão para Rotary construir academias ao ar livre"

As Academias da Terceira Idade (ATIs) serão implantadas em bairros periféricos para atender o cidadão de baixa renda. O deputado estadual Mauro Savi (PSB) viabilizou na manhã desta quinta-feira (10) a liberação de R$ 1,050 milhão para construção de 100 academias ao ar livre em 52 municípios de Mato Grosso. O anúncio foi feito em uma reunião na Casa Civil, juntamente com o secretário da pasta, José Adolpho Avelino Vieira, membros do Rotary Club de Cáceres e a vice-prefeita do município, Eliene Liberato Dias. Conforme o projeto, as Academias da Terceira Idade (ATIs) serão implantadas em bairros periféricos para atender o cidadão de baixa renda. “A implantação destas academias é uma iniciativa inédita e será reconhecida mundialmente”, disse o membro do Rotary, João Mário Maldonado.

Para Mauro Savi, os benefícios desse projeto para a população será o aumento na qualidade de vida. “As academias ao ar livre resultarão na melhora de alguns quadros clínicos, como ansiedade e estresse e problemas do coração. Qualquer médico hoje receita exercício físico”, disse o deputado.

A vice-prefeita, Eliene Liberato, agradeceu ao deputado Mauro Savi por viabilizar o recurso. “A população merece e precisa de qualidade de vida. Eu e minha família frequentamos academias ao ar livre e sabemos o quanto é benéfico à saúde”, lembra.

Quantos às cidades que irão receber as ATIs, o Rotary já mapeou os locais e providenciou toda a parte formal, como cessão de terreno por parte das prefeituras e escrituras, e será responsável pela aquisição dos equipamentos e manutenção. As obras de instalações estão previstas para este ano. O recurso estará disponível a partir deste mês, conforme prometeu o secretário da Casa Civil.

Academia ao ar livre (Foto: Fernanda Leite / Assessoria de Gabinete)
Por FERNANDA LEITE/Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos