"Onde tem queimada,...

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

sábado, 26 de agosto de 2017

"VALORIZAÇÃO: Maluf desenvolve ações em benefício das mulheres mato-grossenses"

Nesta sexta-feira (25), o deputado realizou o seminário “Mulheres Empreendedoras”, que contou com a participação de mais de 350 participantes. Mais de 350 mulheres participaram, nesta sexta-feira (25), do seminário “Mulheres Empreendedoras”, promovido pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O evento teve o objetivo de fornecer orientações para quem deseja abrir o seu próprio negócio e integra uma série de ações desenvolvidas pelo parlamentar para promover a capacitação e empoderamento das mulheres mato-grossenses.


“Mato Grosso tem indicadores vergonhosos que demonstram as dificuldades que as mulheres enfrentam. Por esses motivos, tenho dedicado atenção especial a elas. Com esse seminário, queremos incentivá-las a desenvolver atividades que podem auxiliar em suas rendas familiares, contribuindo também para a conquista da independência financeira e o aumento da autoestima”, declarou Maluf, durante abertura do evento.

O deputado anunciou ainda que irá criar em seu gabinete um núcleo voltado ao estudo e elaboração de políticas públicas que beneficiem as mulheres. “Esse tema é muito importante e precisa ser debatido de forma permanente”, defendeu.

A analista técnica do Sebrae-MT, Carla Vecchi, destacou a importância de conhecer a realidade do mercado no qual se deseja inserir e apresentou os passos que devem ser seguidos antes de iniciar um novo empreendimento.

“Conhecer a realidade do mercado, aumenta as chances de ter um negocio promissor. Antes de abrir o seu próprio negócio, é preciso ter atitude empreendedora consciente. Isso significa definir o seu objetivo e se informar sobre tudo o que diz respeito ao seu negócio, como o mercado, a legislação e o público-alvo”, explicou.

José Gamballi Neto, secretário-executivo do Desenvolve MT – Agência de Fomento, apresentou as linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo do Estado aos micro e pequenos empreendedores, bem como os requisitos necessários para acessá-las.

A advogada especialista em direito do consumidor Gisela Simona ministrou palestra acerca do Código de Defesa do Consumidor. “As mulheres empreendedoras têm se revelado um sucesso, em especial pela criatividade, e precisam conhecer o que diz a legislação em relação aos direitos dos seus clientes. Seminários como esse promovido pelo deputado Guilherme Maluf são muito importantes para ajudá-las a se profissionalizar”, afirmou.

Rosângela Jobim, presidente do clube de mães, do bairro Residencial São Carlos, parabenizou o deputado Guilherme Maluf pela iniciativa. “Essa é uma oportunidade única para muitas mulheres que não têm acesso a esse tipo de informações. No Residencial São Carlos, por exemplo, tem muitas que fazem tapetes, bolos, artesanatos ou vendem outros produtos, mas não sabem como levar isso adiante”, relatou.

A presidente do clube de mães do bairro Jardim Paiaguás II, Fátima Aparecida da Silva, destacou a importância da capacitação para melhoria da renda familiar. “Tem muitas mulheres que precisam trabalhar para ajudar na renda da família, mas não sabem o que fazer. Esse curso é muito importante para mostrar a elas os caminhos que devem ser seguidos”, disse.

Outras ações

O seminário “Mulheres Empreendedoras” é mais uma ação desenvolvida pelo deputado Guilherme Maluf em benefício do público feminino. No ano passado, durante sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, o parlamentar deu início ao projeto “Mulheres em Ação”, que já qualificou 1.200 mulheres em diferentes cursos.

Segundo o deputado, que é médico, a próxima etapa terá como foco a saúde da mulher. “O índice de câncer de mama está acima do normal em Mato Grosso e as mulheres estão cada vez mais sofrendo violência. Isso é muito preocupante e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para mudar essa realidade”, assegurou.

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Bruno Moreira
(65) 3313-6983
www.guilhermemaluf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário