Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 20 de agosto de 2017

"VENEZUELA: Caracas nega dissolução do Parlamento"

Órgão legislativo da Venezuela reuniu-se na presença de diplomatas estrangeiros convidadosChanceler venezuelano critica reações internacionais de solidariedade, frisando poder plenipotenciário da Constituinte. Parlamento convida diplomatas estrangeiros como observadores e promete defender mandato. O ministro do Exterior da Venezuela, Jorge Arreaza, negou neste sábado (19/08) que a medida da Assembleia Constituinte de assumir competências legislativas represente uma "dissolução" do Parlamento, como acusa a oposição, e criticou as reações internacionais de apoio aos legisladores.
"De maneira absolutamente falaz dizem que o Poder Legislativo venezuelano foi dissolvido pela Assembleia Nacional Constituinte. É o Poder Legislativo venezuelano que não reconhece a ANC como poder plenipotenciário."
Após reunião com a comissão diplomática credenciada em Caracas, o chanceler condenou as críticas expressadas por diversos países, classificando-as como "solidariedades automáticas". Ele destacou a reação dos Estados Unidos, que definiu como um "novo ato de ingerência".
O pronunciamento de Arreaza é o primeiro de Caracas desde que a Constituinte, instaurada pelo oficialismo em 4 de agosto para reordenar o Estado com poderes absolutos, atribuiu-se funções legislativas, tendo acusado o Parlamento de sabotar o país para satisfazer sua agenda política.
Parlamento promete seguir em atividade
Algumas das vozes mais influentes dentro da Constituinte já negavam tratar-se de uma dissolução do Parlamento, o qual pode continuar a operar em sua sede no Palácio Federal Legislativo sem que suas decisões tenham efeito.
Estas já não tinham validade ou efeito prático desde que o Tribunal Supremo de Justiça determinou a nulidade dos atos legislativos, ao declarar o "desacato" do órgão eleito em dezembro de 2015, nas últimas eleições no país com participação da oposição e do governo.
Também no sábado, em sua primeira sessão desde que a ANC se atribuiu funções legislativas, o Parlamento confirmou que prossegue em atividade. O órgão controlado pela oposição convidara diplomatas estrangeiros para acompanharem pessoalmente a sessão. Representantes da União Europeia, EUA e alguns outros países atenderam à convocação.
Declarando-se "único titular do Poder Legislativo", o Parlamento venezuelano afirmou que rejeita "a usurpação da soberania popular", e que continuará ativo para defender o mandato concedido pelos 14 milhões de eleitores.
AV/efe,afp,dpa/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos