Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"Autoridade nacional em Compliance ministra palestra nesta sexta em Cuiabá"

Em tempos em que o Brasil discute transparência e ética, bem como anseia o combate efetivo à corrupção, organizações de todos os segmentos da economia buscam alternativas que possam contribuir para a sustentabilidade de seus negócios. Para aprofundar a discussão, nesta sexta (15.09), Cuiabá irá receber palestrantes e convidados de prestígio nacional e internacional para falar sobre este e outros temas ligados à gestão e governança, durante o evento Masterh Gente 2017, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal. Com patrocínio do Grupo Valure, o encontro tem como foco reunir cerca de 800 gestores e lideranças de todos os setores da economia (pública ou privada), profissionais de gestão de pessoas, executivos, administradores, empresários e consultores. A ideia é inspirar e otimizar a alta performance de seus participantes por meio da troca de informações e experiências inovadoras que enriqueçam as discussões e promovam o conhecimento coletivo. Para abordar o tema “A Importância do Compliance na Gestão das Organizações”, a programação contará com a presença do professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral (FDC) Dalton Sardenberg. Doutor em governança corporativa pela universidade britânica de Birmingham, Sardenberg estimulará a reflexão sobre como estruturar regras que estimulem relações mais éticas e transparentes nas organizações. Área em crescimento no país, o Compliance – palavra em inglês que significa agir de acordo com a norma, mas também em conformidade com a ética e as regras de transparência – busca, entre suas medidas e desafios, por exemplo, instalar controles internos nas organizações em prol de evitar práticas fraudulentas e estimular denúncias anticorrupção. Uma revolução positiva no meio empresarial firmada também sob o tripé cultura-comportamento-tomada de decisões. Vale destacar que, segundo um estudo recente da americana FTI Consulting, 83% das multinacionais instaladas em países emergentes sofreram perdas causadas por subornos e fraudes. No Brasil, a Lei Anti-Corrupção, vigente desde 2014, visa detectar as práticas ilegais dentro das empresas. Inclusive, uma cartilha da Controladoria Jurídica da União (CJU) prevê, ainda, que as companhias podem ter suas penalidades reduzidas se adotarem práticas de Compliance.

MASTERH GENTE – Organizado pela Moretti Coelho Eventos, o Masterh Gente 2017 ainda contará com painéis e palestras – entre elas, constam “Gerações: Encontros, Desencontros e Novas Perspectivas”, ministrada pelo escritor e consultor de carreira Sidnei Oliveira; “Gestão de Pessoas: Liderança e Gestão”, ministrada pela presidente da rede Blue Tree Hotels Chieko Aoki; “Estratégia, Inovação e Talento para o Crescimento Pessoal e Empresarial”, ministrada pelo gestor empresarial e professor Waldez Ludwig; “A Importância da Gestão de Talentos em Mudanças Organizacionais”, ministrada pelo engenheiro agrônomo e caçador de talentos do agronegócios Eduardo Whipple; e “Gestão de Pessoas: Liderança e Protagonismo”, ministrada pelo professor da Unicamp, escritor e historiador Leandro Karnal.

FUNDAÇÃO DOM CABRAL – A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976 e tem como missão a educação executiva, com atividades no Brasil e no exterior. Em Mato Grosso, a FDC é associada ao Grupo Valure, que é dirigido pela empresária, Coach Executiva e consultora de gestão Lorena Lacerda.

7h | Credenciamento

8h | Palestra Sidnei Oliveira – “Gerações: Encontros, Desencontros e Novas Perspectivas”

9h | Painel de discussão com gestores

9h45 | Intervalo

10h15 | Palestra Chieko Aoki – “Gestão de Pessoas: Liderança e Gestão”

11h15 | Palestra Dalton Sardenberg – “A Importância do Compliance na Gestão das Organizações”

12h | Intervalo

14h | Palestra Waldez Ludwig – “Estratégia, Inovação e Talento para o Crescimento Pessoal e Empresarial”

15h45 | Palestra Eduardo Whipple – “A Importância da Gestão de Talentos em Mudanças Organizacionais”

16h30 | Painel Cases de Sucesso

17h30 | Intervalo

18h | Palestra Leandro Karnal – “Gestão de Pessoas: Liderança e Protagonismo”

19h30 | Encerramento

ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos