Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 19 de setembro de 2017

"Começa o processo para eleição de diretores, coordenadores e secretários de escolas, creches e CMEI"

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana o processo para eleição geral para os cargos de diretor e coordenador pedagógico das unidades educacionais da rede (Escolas Municipais de Educação Básica – Emeb; Creches e Centros Municipais de Educação Infantis - CMEI). O ato inclui também processo seletivo para escolha de secretários para escolas e CMEI. As inscrições para os candidatos deverão ser realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. A relação das inscrições deferidas será divulgada no dia 29 de setembro, no mural da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo serão 94 vagas de 62 unidades escolares, sendo algumas concorrendo a um, dois ou até mesmo à totalidade de cargos. Para pleitear a função de diretor, coordenador ou secretário o profissional da educação deve seguir alguns critérios pré-estabelecidos pela Comissão Central Eleitoral (CEE), constituída por membros da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Para a vaga de diretor ou coordenador, o candidato deve ocupar cargo efetivo ou estável do quadro de profissionais da rede municipal de educação e ter no mínimo dois anos de efetivo exercício ininterruptos na unidade educacional que pretende atuar. No caso de diretor, o candidato deve ser habilitado em licenciatura plena e o coordenador ser habilitado em licenciatura plena em Pedagogia. Já para o cargo de secretário o candidato deverá ocupar cargo de técnico de administração escolar; ser efetivo ou estável na rede municipal de educação; e ter formação em ensino médio. Vale ressaltar que estas eleições estão sendo realizadas para suprir a vacância de gestores em diversas unidades da rede do município. Um ciclo de estudos para os candidatos às eleições será realizado nos dias 5 e 6 de outubro no auditório da SME, das 18h às 21h30. Será de forma presencial e não presencial. Serão considerados aptos os candidatos que obtiverem 100% de frequência na formação presencial e na execução das atividades de formação não presencial, estabelecidas pela comissão.
Avaliação
A avaliação de conhecimento para diretores, coordenadores e secretários candidatos será constituída de prova escrita, realizada no dia 18 de outubro às das 18h às 21h, na Emeb Maria Dimpina. Os resultados serão divulgados no dia 25 de outubro, no saguão de entrada da SME, a partir das 17h.
As eleições
A eleição acontecerá no dia 09 de novembro, nas unidades educacionais. Nas Emeb serão das 7h às 17h (nas escolas com dois turnos) e das 7h às 20h (escolas com três turnos). Já nas creches e CMEI serão das 6h30 às 18h30. O resultado da eleição será divulgado no dia 13 de novembro. Já o cargo de coordenador pedagógico será eleito pelos profissionais da educação em efetivo exercício na unidade. Nas escolas, os conselheiros titulares também terão direito a voto para o profissional deste cargo. Os candidatos terão do dia 31 de outubro até o dia 8 de novembro para campanha eleitoral. Durante este período será vedado ao candidato o uso de carros de som, ou redes sociais, a afixação de cartazes e faixas, entre outros itens que possam infringir a Lei, e inviabilizar sua candidatura. A posse dos candidatos eleitos e selecionados será no dia 17 de novembro, às 19 horas, no auditório SME, localizada na Rua Diogo domingos Ferreira, 292 – Bairro Bandeirantes.

LINA OBAID

Nenhum comentário:

Postar um comentário