Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"CRA-MT REALIZOU WORKSHOP ENTRE O ENSINO E O MERCADO DE TRABALHO"

“As respostas não são simples porque as questões não são simples”. Foi com essa definição que o professor e Adm. Edson Sadao Izuka, vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), mestre e doutor em administração pública e Governo, iniciou a palestra com o tema: ‘Entre o Ensino e o Mercado de Trabalho do Administrador’. O evento aconteceu no auditório do CRA-MT, contou com a participação do Presidente e Adm. Hélio Tito, conselheiros, dentre outros convidados, que atentos participaram avidamente e interagiram com o professor Edson. Uma tarde produtiva agregando a conduta com a argumentação teórica. O Workshop teve como objetivo provocar entre os participantes maiores relações sociais e vínculos estruturados para o conhecimento do administrador e o ambiente acadêmico. Enfaticamente, o evento trouxe uma mensagem pontuando a importância que o administrador deve demonstrar para entender as diferentes profissões e compreender que terá maior relevância no cenário empresarial quando conseguir dialogar com diferentes campos de profissão. Torna-se evidente que o popularismo do administrador no ambiente de trabalho e na observação sociológica de uma comunidade capitalista depende unicamente do seu poder de influência. Por esse embasamento o workshop provoca as seguintes questões de reflexão tanto no ambiente de aula quanto no campo de atuação do administrador: Será de fato que tanto o administrador quanto o docente ensina e aprende? Que todos aqueles que estão na condição de discente não tem interesse? Será que a curiosidade está sendo aguçada e ao mesmo tempo existe uma observação na maneira que surgem os pensamentos? Sobretudo, será que o problema foi compreendido? Só esse mínimo de questionamentos apontados pelo professor Edson fora o suficiente para compreender que existe um caminho longo a percorrer quanto aprendizagem profissional para ambas as profissões, mas, aqui principalmente para o administrador.
Quando a profissão é respeitada independente do campo que ela está inserida e sendo exercida, o aumento de produtividade é substancial. E a produtividade é um processo que ocorre por mãos humanas e mentes habilidosas. Produzir conhecimento e reflexionar cada qual no seu devido campo de interesse é um pressentimento que o administrador para o futuro deve começar a estruturar como alicerce de conhecimento. Mãos e mentes habilidosas existem em múltiplos campos da profissão.
Por Leandro Doorneles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos