Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 26 de setembro de 2017

"DEBATE:Servidores são convidados a acompanhar votação do Teto de Gastos"

Deputado Allan Kardec alega que só a mobilização de servidores fará com que sejam aprovadas emendas no projeto original enviado pelo governo. O professor e deputado Allan Kardec (PT) conclamou os servidores públicos a acompanharem de perto a votação da Proposta de Emenda à Constituição que visa estabelecer o teto de gastos em Mato Grosso: PEC número 10/2017. A defesa foi feita durante audiência pública realizada nessa terça-feira (26) na Assembleia Legislativa. Allan alega que a só a mobilização de servidores fará com que sejam aprovadas emendas no projeto original enviado pelo governo.
A PEC prevê alteração do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) para instituir o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “O funcionalismo pode contar com a gente aqui na Assembleia. Temos 60 dias para fazer essa votação e só a mobilização dos trabalhadores fará com que haja valorização e mobilização dos servidores”, afirma Allan, ao ressaltar que a base governista tem maioria para aprovar o projeto original. “Só esse acompanhamento garantirá o respeito as nossas reivindicações”, completou.
Allan frisa ainda que a mobilização pode trazer bons resultados porque será o Legislativo responsável pela promulgação e publicação do texto final. “A PEC não volta para o governo. Nós votamos e pronto. Por isso, a Assembleia terá papel importante e os servidores também poderão ser protagonistas”. Servidores de Cuiabá e do interior compareceram, assim como dirigentes sindicais, deputados, representantes da Defensoria Pública e do Executivo. Algumas das principais reivindicações dos trabalhadores defendem a Revisão Geral Anual (RGA) e investimentos em áreas sociais.
Por TÉO MENESES
(Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário