A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Defesa Civil faz recomendações para as primeiras chuvas na Capital"

No intuito de colaborar para a manutenção da saúde e bem-estar da população cuiabana, a Defesa Civil de Cuiabá está orientando o cidadão a adotar medidas protetivas durante as primeiras chuvas que devem cair sobre o município nos próximos dias. Conforme a previsão de tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade de pancadas de chuva para esta semana chega a 80%. Segundo o diretor de Proteção e Defesa Civil do Município, coronel Paulo Wolkmer, seguindo as recomendações da área da saúde pública, o início do período chuvoso exige a adoção de cuidados especiais por parte da sociedade.
Ele explica que as precauções são necessárias por se tratarem de chuvas com uma formação repentina, com substâncias químicas, que dão acidez às águas. Outras considerações feitas pelo diretor são em relação às possíveis descargas elétricas e ventos com forte intensidade. Wolkmer destaca que é comum que, após a longa estação de estiagem, as primeiras chuvas venham acompanhadas desses fenômenos naturais. Por conta disso, ressalta que é de fundamental importância instruir sobre as precauções essenciais a serem seguidas durante a temporada das águas. “Nossa recomendação é que, especialmente nesses primeiros dias, a população evite tomar banho de chuva. As águas dessa época possuem uma maior incidência de dióxido de carbono (CO2). Esse fator é preponderante para a formação das chamadas chuvas ácidas, onde o contato com ela pode ocasionar irritação na pele, principalmente em crianças, que possuem uma sensibilidade maior”, argumentou o diretor.
Repórter: Bruno Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário