Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 12 de setembro de 2017

"DIAMANTINO: Eventos culturais marcam os 289 de Diamantino"

Em comemoração as festividades de aniversário de 289 anos do município, a cidade de Diamantino vive um resgate cultural histórico nos últimos dias. Desde o dia 02 de setembro o município cumpre uma programação voltada para a valorização da cultura regional e estadual. Orquestra Jovem: Na noite de sábado (2) a Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) realizou um Concerto na praça Delbray Christofoli. A apresentação da Orquestra Jovem de Nova Mutum foi assistida por um público muito expressivo, surpreendendo a expectativa dos organizadores do evento. A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) é um projeto social e cultural que atende mais de 290 crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Para o Assessor de Cultura do Município, Odemar Mendes, a passagem da orquestra por Diamantino jamais será esquecida, pois segundo ele, deixaram nos expectadores a vontade de que voltem outras vezes. Grupo Chalana: Na noite de quinta-feira (7) o Grupo Cultural Chalana de Cáceres, referência mundial da cultura de nosso Estado, proporcionou aos diamantinenses a oportunidade de ver de perto muita música, dança e canções tipicamente mato-grossenses. O Grupo Chalana já participou de Festivais Internacionais nos Continentes das Américas do Norte e Sul e Europa, para o prefeito Eduardo Capistrano foi uma honra receber este grupo no município. “A intenção da administração é valorizar não só a cultura, mas também incentivar a população a participar de eventos que valorizem o nosso povo e o lugar onde moramos”, disse o prefeito. Grupo Pixé e Flor do Campo: Sexta-feira (8) as danças folclóricas Siriri e Cururu fizeram parte da festa dos 289 anos, o Grupo Pixé ao som de instrumentos como a viola-de-cocho, o reco-reco e o ganzá demostraram que a região médio-norte está inserida no reconhecimento desta tradição do culto à amizade e a alegria. Ainda na noite de sexta-feira o Grupo de Siriri Flor do Campo de Cuiabá, fundado em 1986, realizou uma linda apresentação com figurino de cores vibrantes, muita alegria e coreografia bem feita, um conjunto de motivos que chamou a atenção do público presente. “Há muito tempo não se vê tanta alegria nos olhares do povo de Diamantino, há anos não se via tanta cultura numa programação de aniversário da cidade, a nossa intenção é a cada ano melhorar ainda mais. Comemorar é isso, a cultura e as tradições dos pioneiros de nossa terra têm que ser valorizados”, disse Eduardo Capistrano de Oliveira, prefeito municipal de Diamantino.

Orquestra Viola Divina de Rondonópolis

No sábado (9), a música raiz foi vista e ouvida na apresentação da Orquestra Viola Divina, que esteve em Diamantino num encontro de talentosos violeiros que homenagearam os 289 anos do município com uma inesquecível demonstração. “Nós preparamos com todo o carinho a nossa apresentação, utilizamos nossos melhores recursos e nossa vontade de contribuir com a visão cultural da administração de Diamantino.” disse o coordenador e regente da Orquestra Viola Divina, Pedro Barbosa. A Prefeitura Municipal de Diamantino, através do prefeito Eduardo Capistrano, incentivador da cultura popular, está dando todo suporte para que as Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo possam fortalecer o valor cultural do município.

com informações Prefeitura de Diamantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos